Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Escola de Artes aldeense apresenta espetáculo de encerramento no Teatro Municipal

Por Luana Macêdo em 22/11/2016
Imagem da Notícia: A Secretaria de Educação, por meio da Escola de Artes, vai realizar uma programação especial para o encerramento das atividades artísticas de 2016. Em comemoração aos 10 anos da escola e aos 400 anos da cidade, que serão celebrados em maio, acontecerão eventos como venissage, exposições, recital, oficina de dança, teatro e um espetáculo. Os convites podem ser retirados na escola de artes de segunda a sexta, das 8h às 18h, localizada no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, Nova São Pedro.

 

A Secretaria de Educação, por meio da Escola de Artes, vai realizar uma programação especial para o encerramento das atividades artísticas de 2016. Em comemoração aos 10 anos da escola e aos 400 anos da cidade, que serão celebrados em maio, acontecerão eventos como venissage, exposições, recital, oficina de dança, teatro e um espetáculo. Os convites podem ser retirados na escola de artes de segunda a sexta, das 8h às 18h, localizada no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, Nova São Pedro. 



Com trinta e oito oficinas oferecidas à comunidade em 2016, a Escola de Artes atende mais de 700 alunos gratuitamente. A programação que encerra 2016 será iniciada na sexta-feira (25), com vernissage às 19h, no Teatro Átila Costa Soares e exposição Visual Art; com o objetivo de valorizar a produção artística e o incentivo das percepções das diferentes formas de linguagem.  No evento a artista plástica Bete Costa apresentará a releitura coletiva da obra Cartolândia, de 2006. A exposição ficará em cartaz até o dia 03.


Ainda no dia 25, às 20h30 acontecerá o recital “Música...sentido da vida!”, com os alunos das oficinas de música, canto, teclado, violão e teatro. No dia 2, é a vez do espetáculo infantil “Juntos por um mundo melhor”, com o intuito de promover a conscientização dos deveres de cidadãos em respeito ao meio ambiente. Por fim, no dia 3, às 20h30 o espetáculo adulto “SPA...Aperte o play” encerra a temporada, com uma retrospectiva de algumas das principais atividades culturais e de lazer praticadas na cidade ao longo dos anos. De forma lúdica o espetáculo terá o formato de apresentação de rádio.