Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Escola de Artes Municipal comemora Dia das Mães com café da manhã

Por Raíra Morena em 14/05/2019
Imagem da Notícia: Em comemoração ao Dia das Mães, a Escola de Artes de São Pedro da Aldeia promoveu, nesta terça-feira (14), um café da manhã especial para recepcionar as mães de alunos e alunas da unidade. Além de aproveitar o lanche oferecido no local, as participantes puderam registrar o momento de confraternização ao lado dos filhos, familiares e membros da comunidade escolar. Para celebrar a data, os corredores ganharam decoração temática com balões, painéis coloridos e mensagens de felicitação. A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, também prestigiou a manhã de atividades.

            Em comemoração ao Dia das Mães, a Escola de Artes de São Pedro da Aldeia promoveu, nesta terça-feira (14), um café da manhã especial para recepcionar as mães de alunos e alunas da unidade. Além de aproveitar o lanche oferecido no local, as participantes puderam registrar o momento de confraternização ao lado dos filhos, familiares e membros da comunidade escolar. Para celebrar a data, os corredores ganharam decoração temática com balões, painéis coloridos e mensagens de felicitação. A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, também prestigiou a manhã de atividades.



            De acordo com a diretora da Escola de Artes, Samanta França, a proposta do café da manhã foi estreitar os laços junto às mães. “Não poderíamos deixar passar em branco essa data tão especial. Com a colaboração de toda a equipe da Escola, preparamos essa singela homenagem com muito carinho para que as mães se sentissem acolhidas e percebessem o quanto elas são importantes para a gente. A parceria entre a escola e a família faz toda a diferença no desenvolvimento do aluno. Muitas vezes são elas que levam e que buscam, que se dedicam, correm atrás de figurino e realmente incentivam os seus filhos. Elas são parte fundamental do nosso trabalho com essas crianças e jovens e a gente quer manter sempre essa parceria fluindo”, destacou.



As atividades envolveram, ainda, a participação dos alunos e instrutores das turmas de Jazz, Ballet, Violão e Teatro, além de membros da secretaria escolar.



            A pedagoga Luzia Rocha foi uma das mães presentes na programação. Na oportunidade, a moradora do bairro Bela Vista elogiou a relação mantida pela Escola junto aos pais de alunos.



“Gosto muito do cuidado que a Escola tem com os pais, sempre querendo trazê-los para perto para estarem interagindo e participando ativamente da vida dos seus filhos. A unidade é muito organizada, são profissionais preocupados, que ligam e passam informações. Esse vínculo que a equipe e os professores têm conosco é muito legal. Fui muito bem acolhida e, como mãe, eu fico super feliz em poder ver a minha filha realizando um sonho. É muito bom saber que a escola abre espaço e faz esse trabalho de forma coletiva com as famílias”, afirmou Luzia, que compareceu acompanhada pela filha Maria Beatriz Rocha, aluna da turma de Jazz Infanto Juvenil.