Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Escola de Artes Municipal é premiada no Festival Nacional de Dança de São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 14/08/2017
Imagem da Notícia: A Escola de Artes Municipal de São Pedro da Aldeia marcou presença no 4º Festival Nacional de Dança (Fest Dance Aldeense), realizado no último fim de semana no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. A unidade escolar foi premiada em três modalidades: sapateado, balé clássico e dança criativa. O evento foi realizado pelo Studio de Dança VT e Master Dance, com o apoio da Prefeitura da cidade, e reuniu diversos dançarinos de toda a Região dos Lagos.

A Escola de Artes Municipal de São Pedro da Aldeia marcou presença no 4º Festival Nacional de Dança (Fest Dance Aldeense), realizado no último fim de semana no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. A unidade escolar foi premiada em três modalidades: sapateado, balé clássico e dança criativa. O evento foi realizado pelo Studio de Dança VT e Master Dance, com o apoio da Prefeitura da cidade, e reuniu diversos dançarinos de toda a Região dos Lagos.

 


A participação dos alunos da Escola de Artes teve início já na abertura do evento, durante a “Noite de gala”, com apresentações de teatro e jazz. As competições de dança aconteceram durante todo o sábado (12), com as categorias Baby Class, Infantil, Juvenil e Adulto. No sapateado, a equipe da unidade escolar ficou em primeiro lugar na categoria Grupo Infantil, com a coreografia “Garotas Sapecas”.

 


A Escola também ficou com a primeira colocação na apresentação livre infantil, com dança criativa, pela coreografia “Caixa de Brinquedos”. No balé clássico, os alunos conquistaram o terceiro lugar com a “Valsa em Lilac”, na categoria infanto-juvenil. Com a coreografia de sapateado “Garota Sapeca”, a equipe ganhou do Prêmio Carioca de Dança 100% das inscrições para participar do Festival 2018.

 


De acordo com a diretora da Escola de Artes Municipal, Evana Peres, a unidade foi bem classificada na participação do Festival Nacional de Dança. A profissional destacou o capricho dos alunos, a dedicação nos ensaios e o apoio dos pais, que estiveram presentes em todos os momentos. “Estamos muito felizes com esses troféus e mais felizes ainda com a alegria das crianças e dos pais nessa empreitada. Esses resultados nos trazem ainda mais animo para continuar com o projeto em São Pedro da Aldeia. Quero parabenizar a equipe, os pais e a Prefeitura por investir nesse projeto da Escola de Artes”, disse.




Ao todo, a Escola de Artes conta com 575 alunos inscritos e 56 oficinas semanais. unidade escolar está localizada na Rua Francisco Santos Silva, s/nº, atrás do Teatro Municipal e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.