400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Escola de Artes promove “Projeto Escola” no Teatro Municipal no dia 03 de novembro

Por Renato Silveira em 13/10/2016
Imagem da Notícia: A Escola de Artes Municipal que funciona dentro do Teatro Municipal Átila Soares da Costa, em São Pedro da Aldeia, promove no dia 03 de novembro, em parceria com o Grupo Teatrama, mais uma etapa do Projeto Escola. O evento faz parte da comemoração dos 10 anos da Escola de Artes e tem como principal objetivo disseminar o teatro como exercício de cidadania e ferramenta para ampliar o repertório cultural dos alunos do Ensino Fundamental I e II e é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer.

A Escola de Artes Municipal que funciona dentro do Teatro Municipal Átila Soares da Costa, em São Pedro da Aldeia, promove no dia 03 de novembro, em parceria com o Grupo Teatrama, mais uma etapa do Projeto Escola. O evento faz parte da comemoração dos 10 anos da Escola de Artes e tem como principal objetivo disseminar o teatro como exercício de cidadania e ferramenta para ampliar o repertório cultural dos alunos do Ensino Fundamental I e II e é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer.


 

A programação contará com a apresentação de dois clássicos adaptados pelo Grupo Teatrama. O primeiro deles será “O Auto da Cpmpadecida” de Ariano Suassuna, para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamenta, às 10hl. Para estudantes do 1º ao 5º ano, o espetáculo será “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carol, com apresentação ás 14h30.


 

O Auto da Compadecida” trata das aventuras e desventuras de Chicó e João Grilo.   A peça trata, de maneira leve e com humor, do drama vivido pelo povo nordestino. Já “Alice no País das Maravilhas conta as aventuras de uma menina num país imaginário, com personagens divertidos como o Chapeleiro Louco, a Rainha de Copas, entre outros.

 

Para o evento foram convidadas instituições de ensino públicas e privadas do município.  Os convites podem ser adquiridos na sede da Escola de Artes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.