Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Escola de São Pedro da Aldeia realiza projeto em apoio ao Outubro Rosa

Por Viviane Teixeira em 22/10/2014
Imagem da Notícia: A Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes se vestiu de rosa neste mês de outubro. Em apoio ao movimento mundial de conscientização e prevenção ao câncer de mama, painéis foram instalados no colégio e palestras e uma caminhada pelo bairro São João fazem parte da programação que visa orientar os jovens sobre o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil.


 

A Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes se vestiu de rosa neste mês de outubro. Em apoio ao movimento mundial de conscientização e prevenção ao câncer de mama, painéis foram instalados no colégio e palestras e uma caminhada pelo bairro São João fazem parte da programação que visa orientar os jovens sobre o tipo de câncer que mais mata mulheres no Brasil.



Idealizadora do projeto na escola, a diretora Maria Izabel Mendes, ex-portadora do câncer mama, escolheu o dia 28 de outubro para as ações junto aos alunos. Segundo ela, haverá palestra com enfermeiras sobre o tema, a partir das 9h na própria escola, e, a partir das 10h, todos sairão em caminhada pelo bairro.


A diretora e equipe farão ainda uma distribuição de folders alusivos ao Outubro Rosa durante o segundo baile em homenagem aos professores, que acontece na sexta-feira, dia 24, no Flat’s Club.