Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Escola do bairro Balneário recebe programa “Saúde Nota 10”

Por Marianne Rodrigues em 20/03/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Concessionária Prolagos realizou, nesta segunda-feira (19), o programa “Saúde nota 10” na Escola Municipal José Teixeira Paulo, no bairro Balneário. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre o uso consciente da água e sobre a ação do homem sobre o meio ambiente.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Concessionária Prolagos realizou, nesta segunda-feira (19), o programa “Saúde nota 10” na Escola Municipal José Teixeira Paulo, no bairro Balneário. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre o uso consciente da água e sobre a ação do homem sobre o meio ambiente.

O “Saúde Nota 10” conta com palestras informativas, além de concurso de redação e desenho com premiação. Participam do programa turmas de 1º ao 3º ano e de 4º ao 5º ano. As melhores redações e os melhores desenhos serão premiados com bicicletas (primeiros colocados), mochilas e kits educativos (segundos e terceiros colocados). Os trabalhos terão como tema “Água e esgoto tratados: Saúde para todos”.

Segundo a diretora da Escola Municipal José Teixeira Paulo, Neuza Melo, o programa promove um trabalho de conscientização com as crianças, para evitar o desperdício. “Dentro dessa proposta vamos incentivar a escrita, pois deverão fazer uma redação e o desenho, com isso poderemos até aproveitar para ver os talentos da unidade escolar”, disse.

A entrega dos desenhos e redações será na próxima segunda-feira (26) e o encerramento do projeto acontecerá em 04 de março, na sede da unidade escolar. A Escola Municipal Jardim Primavera, no bairro do mesmo nome, e a Escola Municipal Antônio Rodrigues dos Santos, no Porto do Carro, também receberão o programa.  

Representante do “Saúde nota 10”, Dayanne Moura destacou que os temas levados para sala de aula abordam a importância do saneamento e da sustentabilidade, a relação da água com o Meio Ambiente e os cuidados com a preservação dos recursos hídricos. “Os alunos são convidados a participarem do concurso de redação e desenho com os temas abordados. É dito a eles, de forma lúdica, como a água é tratada antes de chegar à torneira da casa deles e como funciona esse processo”, salientou.