Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Escola Municipal Antônio Rodrigues dos Santos é revitalizada

Por Marianne Rodrigues em 05/07/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou na última quarta-feira (04) uma solenidade para marcar a revitalização da Escola Municipal Antônio Rodrigues dos Santos, no bairro Porto do Carro. O local passou por obras de manutenção para atender alunos e funcionários. O evento contou com a presença do secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, da subsecretária de Educação e Gestão, Lúcia Nogueira, da assessora Pedagógica, Elizangela Rigueira, da diretora da escola, Rizete dos Santos, além de servidores e comunidade escolar.

Na tarde desta quarta-feira (4), aconteceu a solenidade para marcar a revitalização da Escola Municipal Antônio Rodrigues dos Santos, no bairro Porto do Carro. O local passou por obras de manutenção para atender alunos e funcionários. O evento contou com a presença do secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, da subsecretária de Educação e Gestão, Lúcia Nogueira, da assessora Pedagógica, Elizangela Rigueira, da diretora da escola, Rizete dos Santos, além de servidores e comunidade escolar.


 


O secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, que estava acompanhado de sua esposa, falou sobre a unidade escolar. “Essa é uma escola bem construída, onde as crianças são tratadas com muito carinho. Sei que existe a presença das famílias que são um elo indispensável no processo de educação, por esse motivo, fico feliz em ver a revitalização do Antônio Rodrigues e me sinto muito orgulhoso por isso”, disse o secretário.


 

            Os estudantes foram beneficiados com uma quadra de futsal, portão para entrada dos alunos da educação infantil e telhado de um anexo para o outro, além de pintura interna, capina e limpeza de terreno, realizada pelo setor de infraestrutura da SEMED.



      O serviço foi realizado com a verba do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), criado em 1995, que tem por finalidade prestar assistência financeira para as escolas, em caráter suplementar, a fim de contribuir para manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, com consequente elevação do desempenho escolar. 


 

A subsecretária de Educação e Gestão, Lúcia Nogueira, parabenizou a equipe da Escola M. Antônio Rodrigues dos Santos pelo excelente trabalho realizado. “Hoje posso dizer que a equipe, junto à direção, reconstruiu a escola, que está linda, com uma quadra maravilhosa. Isso mostra o amor que se tem pela educação e como é bom cuidar do bem público”, afirmou.  


 

Após o término da solenidade, as autoridades presentes realizaram o descerramento da placa de revitalização e a diretora da unidade escolar agradeceu a presença de todos. O evento foi encerrado com um coffee break.


 


“A revitalização foi uma iniciativa da direção escolar, através da verba do PDDE. Nós, juntamente do Conselho Escolar, decidimos fazer a obra e com muita administração conseguimos entregar aos alunos, pais e a comunidade a revitalização do Antônio Rodrigues dos Santos. A nossa gestão está muito feliz, porque foi uma coisa planejada no nosso plano de gestão. Conseguimos além do que estava planejado. Não prometemos quadra e nem a entrada dos alunos da Educação Infantil e mesmo assim fizemos”, declarou a diretora Rizete dos Santos.