400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Escola Municipal Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro faz dez anos e recebe homenagens

Por em 07/04/2014
Imagem da Notícia: O décimo aniversário da Escola Municipal Carolina Teixeira Pinheiro, localizada no bairro Estação foi comemorado com uma solenidade, onde alunos, pais, professores, diretores, ex-diretores e representantes da Secretaria de Educação (SEMED) prestaram muitas homenagens. O secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, parabenizou a escola pelos dez anos e pelos resultados e metas alcançados no Índice de Desenvolvimento na Educação Básica (IDEB) nessa década.


O décimo aniversário da Escola Municipal Carolina Teixeira Pinheiro, localizada no bairro Estação foi comemorado com uma solenidade, onde alunos, pais, professores, diretores, ex-diretores e representantes da Secretaria de Educação (SEMED) prestaram muitas homenagens. O secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, parabenizou a escola pelos dez anos e pelos resultados e metas alcançados no Índice de Desenvolvimento na Educação Básica (IDEB) nessa década.

Para o secretário a trajetória de luta forjou nos diretores e professores a capacidade de superação. Ele atribuiu, às famílias, o alto desempenho de ensino da escola. Evaldo se emocionou ao fazer referência à professora Carolina Pinheiro, que contribuiu para o seu crescimento intelectual,  quando na antiga segunda série (atual 3º ano), ficava depois do horário na escola para lhe dar aula de reforço. Evaldo Bittencourt concluiu o discurso com um apelo emocionado: “Sonhem, amem os livros, respeitem os professores e demonstrem o amor de vocês pela escola”.

 

A professora e atual diretora de Nutrição da SEMED, Noêmia Amorim, recebeu homenagem por ter sido a primeira diretora da escola. Noêmia relembrou que a escola começou com 160 alunos e que para chegar a este número ela e a professora Valdea Pinheiro foram de casa em casa pedindo aos pais que matriculassem os filhos. “Esta escola foi um presente de Deus pra mim”, disse.

Durante a cerimônia, os alunos prestaram suas homenagens à escola através dos versos compostos por eles mesmos. No final, a diretora Deise Thompson fez uma oração de gratidão pelo aniversário da escola e pediu a todos que cantassem o tradicional “Parabéns pra você”.