400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Escola Municipal Dulcinda Jotta Mendes realiza Festa Julina

Por Mônica Marins em 03/07/2013
Imagem da Notícia: A tradicional festa Julina é uma mistura de diversos aspectos culturais brasileiros. Em cada região o país ela ganha características particulares. Não é de hoje que os ritmos das festas caipiras se misturam a outros ritmos valorizando a cultura de cada local. Foi pensando assim que a direção da Escola Municipal Dulcinda Jotta Mendes resolveu criar um concurso de danças com os ritmos atuais. A competição atraiu alunos de todas as idades.

 

A tradicional festa Julina é uma mistura de diversos aspectos culturais brasileiros. Em cada região o país ganha características particulares. Não é de hoje que os ritmos das festas caipiras se misturam a outros ritmos valorizando a cultura de cada local. Foi pensando assim que a direção da Escola Municipal, Dulcinda Jotta Mendes, resolveu criar um concurso de danças com os ritmos atuais. A competição atraiu alunos de todas as idades.

A festa realizada nessa terça-feira (02) foi aberta com a tradicional quadrilha, mas entre uma apresentação e outra o concurso de dança preencheu o palco. Alunos de todas as idades deram um show, dançando as músicas Funk do momento. O vencedor ganhará uma excursão no final do ano.

O pátio da escola foi totalmente enfeitado com bandeirinhas. As barraquinhas com comidas típicas como doces e bolos atraíram logo a atenção da criançada.  Todos os funcionários da escola participaram da organização da festa. O ambiente alegre proporcionou a todos, momentos de cultura e lazer.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, prestigiou o evento. Ele visitou as barracas de comida típica, conversou com alunos e assistiu ao concurso de dança.