400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Escola Municipal Elízio Henrique Paiva recebe o projeto “CRAS Cidadão” nesta quinta-feira (24)

Por Gabrielly Costa em 21/09/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai realizar mais uma edição do “CRAS Cidadão” em escolas aldeenses. A Escola Municipal Elízio Henrique Paiva, na Estrada da Flexeira, será a primeira unidade a receber o projeto. A ação acontece nesta quinta-feira (24), das 9h às 12h. Na programação, orientações para programas sociais, emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, serviços de saúde e esclarecimentos sobre os Centros de Referência da Assistência Social no município (CRAS). Com o objetivo de promover a cidadania e inclusão social por meio da oferta de serviços gratuitos, o projeto também passará por escolas dos bairros Baleia, São Matheus, Alecrim, Colinas e Estação. O evento é aberto ao público.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, vai realizar mais uma edição do “CRAS Cidadão” em escolas aldeenses. A Escola Municipal Elízio Henrique Paiva, na Estrada da Flexeira, será a primeira unidade a receber o projeto. A ação acontece nesta quinta-feira (24), das 9h às 12h.  Na programação, orientações para programas sociais, emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, serviços de saúde e esclarecimentos sobre os Centros de Referência da Assistência Social no município (CRAS). Com o objetivo de promover a cidadania e inclusão social por meio da oferta de serviços gratuitos, o projeto também passará por escolas dos bairros Baleia, São Matheus, Alecrim, Colinas e Estação. O evento é aberto ao público.



Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho fala sobre a ação. “Com o ‘CRAS Cidadão’, queremos nos aproximar da população nos bairros cada vez mais, reforçando os direitos e oferecendo orientações e esclarecimentos. Ao todo, vamos passar por seis escolas municipais. Contamos com a participação de todos”, declarou.



A ação na unidade escolar vai oferecer informações sobre o CadÚnico (Bolsa Família) e o programa Família Acolhedora. A programação conta ainda com serviços de aferição de pressão arterial e higiene bucal, além das emissões de isenção para retirada de segunda via de documentos feitas pela Fundação Leão XIII.



Confira o cronograma completo do “CRAS Cidadão” nas escolas:

 

- Escola Municipal Elízio Henrique Paiva

Localização: Estrada da Flexeira

Data: 24/09 – das 9h às 12h

 

- Escola Municipal Elízio Ignácio Rangel

Localização: Estrada da Baleia

Data: 25/09 – das 9h às 12h

 

- Escola Municipal Paulo Roberto Marinho

Localização: Rodovia Amaral Peixoto, km 115 – São Matheus

Data: 23/10 – das 9h às 12h

 

- Escola Municipal Vital de Negreiros

Localização: Bairro Alecrim

Data: 27/10 – das 9h às 12h

 

- Escola Aurelino Martins dos Santos

Localização: Bairro Colinas

Data: 09/11 – das 9h às 12h

 

- Escola Municipal Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro

Localização: Bairro Estação

Data: 27/11 – das 9h às 12h