Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Escola Municipal José Teixeira Paulo promove o projeto “Escola Aberta”

Por Marianne Rodrigues em 28/06/2017
Imagem da Notícia: A Escola Municipal José Teixeira Paulo, localizada no bairro Balneário, realizou no último sábado (24) o Projeto Escola Aberta. O encontro teve como finalidade aproximar os responsáveis dos alunos da unidade, estimulando a parceria entre escola e família e a importância da presença familiar no ambiente escolar.

A Escola Municipal José Teixeira Paulo, localizada no bairro Balneário, realizou no último sábado (24) o Projeto Escola Aberta. O encontro teve como finalidade aproximar os responsáveis dos alunos da unidade, estimulando a parceria entre escola e família e a importância da presença familiar no ambiente escolar.


 

Durante o momento, os pais e responsáveis assistiram uma palestra com a psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Carlota Pereira dos Santos, localizado no bairro Balneário, Catarina Rosa. A discussão visou esclarecer dúvidas sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e oferecer dicas de como trabalhar e agir com seus filhos em casa. 

 

Os participantes foram recebidos com um delicioso café da manhã. Após a palestra, os professores realizaram atendimento individual com os pais e responsáveis abordando o resultado do trimestre de aprendizagem.

 

De acordo com a diretora geral da Escola Municipal José Teixeira Paulo, Neuza Maria Melo, os pais e responsáveis foram orientados e terão entendimento das suas limitações e atitudes. “Essa união de forças irá fazer a diferença, se tornando uma influência poderosa no desenvolvimento da aprendizagem”, afirmou.