Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Escola Municipal Miriam Alves recebe nova modalidade no projeto aldeense “Esporte na Escola”

Por Marianne Rodrigues em 23/08/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, segue promovendo o projeto “Esporte na Escola” em unidades escolares do município. Além das modalidades que já são realizadas na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, a unidade passará a oferecer aulas de Futsal de Quadra, abertas a toda comunidade.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, segue promovendo o projeto “Esporte na Escola” em unidades escolares do município. Além das modalidades que já são realizadas na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, a unidade passará a oferecer aulas de Futsal de Quadra, abertas a toda comunidade.


 

A nova modalidade acontecerá às terças e quintas-feiras em três horários: das 18h às 19h, para crianças de 05 a 07 anos; das 19h às 20h, para alunos de 08 e 09 anos; e às 20h às 21h, para os de 10 a 12 anos. Os interessados podem fazer suas inscrições na sede da Secretaria de Educação, de 08h as 17h, portando cópia da certidão de nascimento ou RG, uma foto 3x4 e comprovante de residência. Se for menor de idade, é necessária ainda a cópia do RG do responsável, além dos documentos já citados.



O “Esporte na Escola” é realizado na unidade escolar dos alunos cadastrados, onde eles já realizam atividades físicas como basquete, vôlei, boxe, balé e jazz. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, no contraturno dos alunos.Os estudantes do turno da manhã participam do projeto na parte da tarde, enquanto os alunos da tarde realizam as atividades pela manhã. Já os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) farão as atividades dentro das aulas de Educação Física no turno da noite.

As Escolas Municipais Vidal de Negreiros, no Alecrim, e Aurelino Martins de Souza, na Colina, também são contempladas com o projeto.