400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Escola Municipalizada José Guimarães recebe programa Saúde Nota 10

Por Viviane Teixeira em 01/04/2015
Imagem da Notícia: Foi realizada terça-feira (31/03) a primeira palestra educativa do “Saúde Nota 10”, programa da concessionária Prolagos em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. A primeira unidade escolar a receber o projeto foi a Escola Municipalizada José Guimarães, no bairro Porto da Aldeia.


Foi realizada nesta terça-feira (31/03) a primeira palestra educativa do “Saúde Nota 10”, programa da concessionária Prolagos em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. A primeira unidade escolar a receber o projeto foi a Escola Municipalizada José Guimarães, no bairro Porto da Aldeia.



Durante o dia, alunos do 1º ao 5º Ano assistiram a palestra sobre sustentabilidade, cuidados com o meio ambiente e tratamento de água e esgoto ministradas por colaboradores da Prolagos. A culminância do Programa Saúde Nota 10 na Escola Municipalizada José Guimarães será realizada no dia 28 de abril, quando serão premiados os melhores desenhos, para as turmas de 1º ao 3º Ano, e melhores redações, para as turmas de 4º e 5º Ano, sobre os temas apresentados. Os melhores colocados ganharão bicicletas (primeiros lugares), mochilas e kits educativos (segundos e terceiros lugares).


Além da escola já citada, a Escola Municipal Carlota Rocha da Silva e a Escola Municipalizada Paineira também receberão o programa que tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre o uso consciente da água e sobre a ação do homem sobre o meio ambiente.