Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Escola Quilombola de São Pedro da Aldeia realiza oficinas em homenagem ao Dia das Mães

Por Marianne Rodrigues em 12/05/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar no próximo sábado (13) um evento em homenagem ao Dia das Mães na Escola Municipal Quilombola Dona Rosa da Silveira, no bairro Botafogo. Celebrando também o Dia da Abolição da Escravatura, o encontro na unidade escolar terá como tema “Dona Rosa, mãe negra sim”.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar no próximo sábado (13) um evento em homenagem ao Dia das Mães na Escola Municipal Quilombola Dona Rosa da Silveira, no bairro Botafogo. Celebrando também o Dia da Abolição da Escravatura, o encontro na unidade escolar terá como tema “Dona Rosa, mãe negra sim”.


 

Na ocasião, as mães participarão de oficinas de tranças, maquiagem, processamento caseiro da mandioca em tapioca,além de prestigiarem apresentações e homenagens à matriarca da escola, Dona Rosa.

 

O projeto do Dia das Mães e o tema do encontro foram definidos durante uma reunião pedagógica, com a presença da Coordenação de Educação do Campo. Durante a ação foi realizada uma aula sobre política pública do Campo e Quilombola. A comemoração será dentro da proposta pedagógica.

 


A partir das apresentações, a unidade escolar começará a se preparar para apresentação do projeto do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.