400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Escola Quilombola realiza Festa das Estações

Por Mônica Marins em 19/09/2013
Imagem da Notícia: A Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, em Botafogo, realizou nessa quarta-feira (18) a Festa das Estações. De acordo com a diretora Claudia Osvaldina durante quinze dias as professoras trabalharam o tema na sala de aula e a culminância aconteceu com a festa das quatro estações: Primavera, verão Outono e Inverno.

A Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira, em Botafogo, realizou nessa quarta-feira (18) a Festa das Estações. De acordo com a diretora Cláudia Osvaldina, durante quinze dias as professoras trabalharam o tema na sala de aula e a culminância aconteceu com a festa das quatro estações: Primavera, verão Outono e Inverno.

Alunos das Creches 3 e 4 fizeram coreografias com músicas alusivas ao tema, realizaram o desfile das estações e apresentaram o musical “De abóbora faz melão”.  O comparecimento de cem por cento dos pais na festa da escola motivou ainda mais as crianças e as professoras.

Além das apresentações os alunos fizeram também uma exposição dos trabalhos confeccionados durante as aulas.  Cada aluno teve a oportunidade de fazer um pequeno onde constam os seus desenhos e pinturas sobre as quatro estações do ano.

A diretora Claudia explicou que o os objetivos foram alcançados: “Nós trabalhamos as estações do ano no contexto educativo e hoje pudemos ver o resultado do nosso trabalho: foi um sucesso”, comemorou ela.