400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Escola realiza culminância de Projeto com Feira de Ciências

Por em 17/04/2014
Imagem da Notícia: Alunos das dezoito turmas da Escola Municipalizada Pequiá realizaram nesta quinta-feira (17), uma Feira de Ciências. A exposição faz parte da culminância do projeto “Praticando a sustentabilidade para uma melhor qualidade de vida”. Segundo a diretora Mariângela da Conceição, desde o início do ano, todas as turmas, da Creche ao 5º ano do Ensino Fundamental desenvolveram o tema nas salas de aula e a culminância é a exposição dos trabalhos confeccionados por eles.

Alunos das dezoito turmas da Escola Municipalizada Pequiá realizaram nesta quinta-feira (17), uma Feira de Ciências. A exposição faz parte da culminância do projeto “Praticando a sustentabilidade para uma melhor qualidade de vida”. Segundo a diretora Mariângela da Conceição, desde o início do ano, todas as turmas, da Creche ao 5º ano do Ensino Fundamental desenvolveram o tema nas salas de aula e a culminância é a exposição dos trabalhos confeccionados por eles.

A Feira de Ciências contou com a presença da comunidade. Quem foi ao local pode ver trabalhos sobre a poluição, animais, plantas, reciclagem, combate à dengue e aproveitamento da casca dos alimentos. Também foi possível experimentar os quitutes preparados pelos pais dos alunos, como: suco de abacaxi com hortelã, geleia da casca da maçã, doce da casca do abacaxi, salgadinho da casca de batata com carne e bolo da casca da banana.

Além de aprender na sala de aula sobre conceitos como preservação do meio ambiente e sustentabilidade, os alunos ainda tiveram a oportunidade de mostrar na prática, o que aprenderam na teoria.