Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Cadastramento Transporte Escolar

Escolas aldeenses com disponibilidade de vagas realizam matrículas a partir de segunda-feira (11)

Por Marianne Rodrigues em 08/02/2019
Imagem da Notícia: A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia informa que as matrículas das vagas restantes na rede pública de ensino para o ano letivo de 2019 devem ser realizadas diretamente na unidade escolar a partir da próxima segunda-feira (11), por pais, responsáveis ou alunos maiores de idade. As vagas disponíveis são todas aquelas que não foram ocupadas durante os procedimentos adotados anteriormente.

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia informa que as matrículas das vagas restantes na rede pública de ensino para o ano letivo de 2019 devem ser realizadas diretamente na unidade escolar a partir da próxima segunda-feira (11), por pais, responsáveis ou alunos maiores de idade. As vagas disponíveis são todas aquelas que não foram ocupadas durante os procedimentos adotados anteriormente. Clique aqui para acessar a Resolução nº 07/2019, que dispõe sobre as normas da ação.  

 


Com o objetivo de dar transparência e publicidade ao processo, a Resolução dispõe sobre os procedimentos para a matrícula nas vagas restantes nas unidades escolares, atendendo Educação Infantil (pré-escola), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA (fase I a IX). A efetivação das matrículas ocorrerá somente após análise presencial da documentação exigida.

 

Na modalidade da EJA, ainda há vagas disponíveis da fase I a IX. As Escolas Municipais Antônio Rodrigues dos Santos, no bairro Porto do Carro, e José Guimarães, no Porto da Aldeia, possuem vagas restantes para o Primeiro Segmento (Fase I a V), enquanto as Escolas Municipais Luiza Terra de Andrade, no Campo Redondo, e Francisco Paes de Carvalho Filho, no Boqueirão, oferecem para o Segundo Segmento (Fase VI a IX).

 

As creches seguirão os procedimentos regulamentados pela Resolução SEMED nº. 06, de 30 de janeiro de 2019, não sendo permitida a efetivação de matrículas diretamente nas unidades escolares sem o prévio encaminhamento da Secretaria de Educação, pois a ocupação das vagas se dará pela convocação da lista de espera.


Confira abaixo os documentos essenciais para realização de matrícula:


Documentos do responsável legal:

 

a) Carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia);

b) Cadastro de Pessoa Física - CPF (original e cópia);

c) Comprovante de residência (original e cópia);

d) Termo de Guarda emitida pelo Juizado da Vara da Infância e Juventude, quando possuir;

e) Procuração para os casos de impossibilidade dos responsáveis legais em efetivar a matrícula;

 

Documentos do aluno:

 

a) Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);

b) Carteira de Identidade ou documento equivalente (original e cópia), caso possua;

c) Cadastro de Pessoa Física – CPF (original e cópia), caso possua;

d) Título de Eleitor, se maior de 18 anos (original e cópia);

e) Comprovante de alistamento militar, quando maior de 18 anos do sexo masculino, (original e cópia); 4 de 5

f) Foto 3 x 4 recente (uma foto);

g) Carteira de Vacinação atualizada para matrícula na Educação Infantil (original e cópia);

h) Apresentação de condição de dependente, para as crianças que convivem com responsáveis legais, Termo de Guarda emitida pelo Juizado da Vara da Infância e Juventude, quando possuir;

i) Documento de Transferência emitido na forma da Lei, em caso de matrícula por transferência, ou documento oficial de comprovação de escolaridade anterior, preferencialmente emitido na forma de Histórico Escolar;