400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Escolas da Rede Municipal aldeense realizam provas do Saerjinho

Por Mônica Marins em 01/04/2014
Imagem da Notícia: Trinta e uma escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia realizaram as provas do Sistema de Avaliação Bimestral da Secretaria de Estado de Educação (Saerjinho). As avaliações aconteceram no turno da manhã e à tarde para alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. No total 48 turmas fizeram as provas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.


Trinta e uma escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia realizaram  as provas do Sistema de Avaliação Bimestral da Secretaria de Estado de Educação (Saerjinho). As avaliações aconteceram no turno da manhã e à tarde para alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. No total 48 turmas fizeram as provas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

 

 O objetivo do Saerjinho é identificar deficiências educacionais que, além de corrigidas, servem como base de avaliação para a Secretaria de Educação. A partir do resultado, as escolas podem adotar o reforço escolar, elaborar material pedagógico diferenciado e participar dos programas de formação continuada para professores.

 

Instituído pela Secretaria do Estado do Rio de Janeiro, o programa tem como finalidade monitorar o padrão de qualidade do ensino e colaborar com a melhora da qualidade da educação. Os resultados de avaliações em larga escala como o SAERJ apresentam informações importantes para o planejamento de medidas em todos os níveis do sistema de ensino e funcionam como subsídio para ações destinadas a garantir o direito do estudante a uma educação de qualidade.

 

Todos os alunos de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e das séries do Ensino Médio participam bimestralmente da prova. O município de São Pedro da Aldeia aderiu ao Saerjinho no ano passado.