400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Escolas da Rede Municipal aldeenses fazem tapete de sal no feriado de Corpus Christi

Por Monica Marins em 17/06/2014
Imagem da Notícia: Todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia participarão da confecção de tapetes de sal no feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (19). Além das escolas o Núcleo Municipal de Educação e Cultura Ozimar da Silveira Maurício, o Horto Escola Artesanal, a Escola de Artes Municipal e o Núcleo de Tecnologia Municipal também estarão presentes.

Todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia participarão da confecção de tapetes de sal no feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (19). Além das escolas o Núcleo Municipal de Educação e Cultura Ozimar da Silveira Maurício, o Horto Escola Artesanal, a Escola de Artes Municipal e o Núcleo de Tecnologia Municipal também estarão presentes.

 

Este ano os tapetes serão de sal, areia lavada e tinta xadrez; todo o material será doado por empresários da cidade.   Os desenhos no chão terão como tema a “Educação pela Paz”, filosofia de trabalho adotada pela Secretaria de Educação (SEMED) para no ano de 2014. De acordo com o secretário de Educação Evaldo Bittencourt cerca de 400 pessoas entre alunos, professores e profissionais da secretaria de Educação estarão no Centro da Cidades a partir das sete horas da manhã. Trinta e oito quadras serão confeccionadas pela SEMED.  O secretário falou da expectativa da equipe:  “Como acontece todos os anos a SEMED mais uma vez fará um belo trabalho, esbanjando criatividade e beleza. Este ano temos muitos motivos de inspiração como a “Educação pela Paz” e a Copa do Mundo no Brasil. Esperamos que o resultado agrade a todos”, disse Evaldo.