400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Escolas de São Pedro da Aldeia participam de evento na Base Aérea Naval

Por Viviane Teixeira em 02/12/2014
Imagem da Notícia: Foi realizada nesta terça-feira, dia 2 de dezembro, pela manhã, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, a cerimônia de premiação das escolas da rede municipal de ensino dos municípios da Região dos Lagos que participaram do Projeto Cidade Limpa de educação ambiental. O vice-prefeito aldeense, Iédio Rosa, representou o prefeito Cláudio Chumbinho no evento que contou com um esquete feito por alunos da Escola de Artes de São Pedro da Aldeia.


Foi realizada nesta terça-feira, dia 2 de dezembro, pela manhã, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, a cerimônia de premiação das escolas da rede municipal de ensino dos municípios da Região dos Lagos que participaram do Projeto Cidade Limpa de educação ambiental. O vice-prefeito aldeense, Iédio Rosa, representou o prefeito Cláudio Chumbinho no evento que contou com um esquete feito por alunos da Escola de Artes de São Pedro da Aldeia.



Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da destinação correta para o lixo, evitando a proliferação de aves, principalmente os urubus, causadores dos principais acidentes com aeronaves, o Projeto Cidade Limpa envolveu escolas municipais e cerca de 800 alunos de São Pedro da Aldeia que colaboraram para a retirada de 1133 quilos de garrafas pet e 103 quilos de latas de alumínio da natureza.



Compareceram à cerimônia, representando a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, além do vice-prefeito, a secretária adjunta de Educação, Edlúcia Marques, que representou o secretário de Educação, professor Evaldo Bittencourt, a coordenadora municipal de 1º Segmento, Kátia Santana e a secretária Municipal de Ambiente, Lagoa e Pesca Adriana Saad.



Foram premiadas a Escola Municipalizada Paineira (5º lugar), a Escola Municipalizada Adalgiza da Silva Lobo (4º lugar), a Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva (3º lugar), a Escola Municipalizada Pequiá (2º lugar) e a Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira (1º lugar), que receberam os troféus das mãos da secretária adjunta de Educação Edlúcia Marques.



Também foram premiados os professores Cláudia de Souza, Bruna Oliveira, Giane Santos, Carla dos Santos e Andréia Martins, que receberam as homenagens das mãos da secretária Adriana Saad. Os alunos premiados foram Ana Paula Pereira, Brayan da Silva, Dara dos Santos, Thiago Barros e, em primeiro lugar, a aluna Flaviele Siqueira que recebeu do vice-prefeito Iédio Rosa uma bicicleta.



Ao final, o comandante da Base, Marcos Paulo, agradeceu a todos pela participação no Projeto em 2014 e afirmou: “Em 2015 estaremos novamente aqui para mais uma edição”.


O Projeto - O Projeto Cidade Limpa é promovido pela Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia e tem como objetivo levar às escolas a conscientização sobre os perigos dos lixões nas proximidades da pista de pousos e decolagens. O projeto lembra o perigo da colisão de aeronaves com aves, principalmente os urubus, causando danos. As escolas participam do projeto através do recolhimento de garrafas pet e latinhas de alumínio reduzindo a quantidade de lixo no ambiente.