400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Escolas de São Pedro da Aldeia recebem primeiras aulas do PROERD em 2015

Por Viviane Teixeira em 18/03/2015
Imagem da Notícia: Em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED -, a Polícia Militar (25º Batalhão) deu início, neste mês de março, ao Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD 2015. Neste primeiro semestre, cinco escolas da rede municipal de ensino serão beneficiadas com o programa que visa orientar os alunos sobre os malefícios causados pelas drogas e como evitá-las.


Em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED -, a Polícia Militar (25º Batalhão) deu início, neste mês de março, ao Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD 2015. Neste primeiro semestre, cinco escolas da rede municipal de ensino serão beneficiadas com o programa que visa orientar os alunos sobre os malefícios causados pelas drogas e como evitá-las.



Fazem parte do PROERD neste primeiro momento a Escola Municipalizada Adalgiza da Silva Lobo (Morro dos Milagres), Escola Municipal Vinhateiro (Vinhateiro), Escola Municipal Professora Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro (Estação), Escola Municipal Rubem Arruda Câmara (Morro dos Milagres) e Escola Municipal Dulce Jotta de Souza (São João). No total, são 15 turmas contempladas com aulas a serem ministradas por policiais militares no município, todas de 1º a 5º Ano.


A formatura dos alunos, com premiação das melhores redações produzidas ao longo do programa, acontecerá no dia 14 de julho no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.


PROERD - O Programa consiste em uma ação conjunta entre as escolas, as famílias e a PM, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.