400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Escolas de São Pedro da Aldeia recebem programa educativo sobre uso consciente da água

Por Viviane Teixeira em 18/03/2015
Imagem da Notícia: Terá início neste mês de março, o Programa Saúde Nota 10, uma parceria entre a concessionária Prolagos e a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. Três escolas da rede municipal serão contempladas com o programa que tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre o uso consciente da água e sobre a ação do homem sobre o meio ambiente.


Terá início neste mês de março, o Programa Saúde Nota 10, uma parceria entre a concessionária Prolagos e a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. Três escolas da rede municipal serão contempladas com o programa que tem como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre o uso consciente da água e sobre a ação do homem sobre o meio ambiente.



O “Saúde Nota 10” contará com palestras informativas e concurso de redação com premiação. Participam do programa turmas de 1º ao 3º Ano e de 4º ao 5º Ano. Os alunos que escreverem as melhores redações ganharão bicicletas (primeiros colocados), mochilas e kits educativos (segundos e terceiros colocados).


Serão beneficiadas com o programa a Escola Municipalizada José Guimarães, a Escola Municipal Carlota Rocha da Silva e a Escola Municipalizada Paineira. A programação nas unidades escolares segue até o mês de setembro, de acordo com calendário estipulado para cada uma delas.