Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Escolas municipais aldeenses já se preparam para 2016 com obras e reformas

Por Viviane Teixeira em 07/12/2015
Imagem da Notícia: As obras e reformas nas escolas municipais de São Pedro da Aldeia não param. Com o objetivo de equipar e preparar as unidades escolares já para o ano letivo de 2016, o Prefeito Cláudio Chumbinho comemora o fato de, em meio à crise nacional, realizar a ampliação, a reforma e a adequação de dez das unidades, além de dar andamento à construção de duas grandes escolas padrão no município – Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães e Escola Municipal Jamila Mota da Silva - e já ter inaugurado a nova sede da Escola Municipal Barnabé Mariano de Souza, no bairro da Cruz.


As obras e reformas nas escolas municipais de São Pedro da Aldeia não param. Com o objetivo de equipar e preparar as unidades escolares já para o ano letivo de 2016, o Prefeito Cláudio Chumbinho comemora o fato de, em meio à crise nacional, realizar a ampliação, a reforma e a adequação de dez das unidades, além de dar andamento à construção de duas grandes escolas padrão no município – Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães e Escola Municipal Jamila Mota da Silva - e já ter inaugurado a nova sede da Escola Municipal Barnabé Mariano de Souza, no bairro da Cruz.





Linda por dentro e por fora, a Escola Municipal Professora Carolina Nazareth Teixeira Paulo, na Estação, já oferece aos alunos uma quadra poliesportiva de primeira, coberta e com vestiários. Além disto, recebeu pintura interna e externa e um novo telhado. Outra unidade que passa por reforma geral é a Escola Municipal Vinhateiro. A escola já recebeu troca de pastilhas nas paredes, pintura interna, contará com ampliação na cozinha e troca de portas, grades das janelas e torneiras. Destaque também para a quadra, antes descoberta, que agora ganhará cobertura, vestiários e acesso pela própria escola, que não havia.




Outra unidade que ganhará nova quadra será a Escola Municipal Rubem Arruda Câmara, no Morro do Milagre. A quadra poliesportiva terá cobertura, pequena arquibancada e vestiários. A Escola Municipalizada Paineira também ganhará nova quadra nos mesmos moldes da Escola Municipal Manoel Moraes da Silva, localizada no bairro Campo Redondo. Nesta última a quadra já está pronta e conta com 985m², cobertura, piso especial e vestiários.




Outras unidades que sofreram acréscimo de salas e reformas foram a Escola Municipalizada José Guimarães, no Porto da Aldeia, e as Creches Municipais Dona Chica, no Morro dos Milagres, e Tia Fátima, no Campo Redondo. A primeira escola ganhou um novo prédio com quatro salas de aula para a Educação Infantil, além de ter passado por reforma geral e pintura. A Creche Municipal Comunitária Dona Chica ganhou duas novas salas, passou por reformas, pintura geral, troca de esquadrias, de portas e reforma no banheiro. Já a Creche Tia Fátima ganhou um novo prédio com quatro salas de aula e mais dois banheiros. As Escolas Municipais Flonete Alexandrino da Silva e Jardim Primavera também contarão com novas salas de aula e a possibilidade de atender mais alunos em 2016.