Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Escolas Municipais aldeenses recebem oficinas de Taekwondo

Por Marianne Rodrigues em 14/08/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferece oficinas de Taekwondo, a partir desta terça-feira (15). As aulas serão realizadas todas as terças-feiras na Escola Municipal do Retiro, localizada no bairro do mesmo nome, e às quartas-feiras na Escola Municipal Professora Maria da Glória Santos Motta, no bairro Praia Linda.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oferece oficinas de Taekwondo, a partir desta terça-feira (15). As aulas serão realizadas todas as terças-feiras na Escola Municipal do Retiro, localizada no bairro do mesmo nome, e às quartas-feiras na Escola Municipal Professora Maria da Glória Santos Motta, no bairro Praia Linda.



A modalidade é aberta para os estudantes das escolas que receberão o projeto. As aulas acontecerão no contraturno do aluno, no período da manhã, das 9h às 10h, e na tarde, das 14h às 15h.


Coordenador de Projetos Esportivos da SEMED, Fausto Vaz falou sobre a iniciativa. “Implantar mais uma modalidade olímpica dentro das escolas da rede municipal de educação é motivo de orgulho para nós. Tenho certeza que será um grande sucesso”, afirmou.


O Taekwondo é uma arte marcial que foi criada em 11 de abril de 1955. Nas Olimpíadas de Seul (1988), a modalidade tornou-se um esporte olímpico de exibição. O Taekwondo chegou ao Brasil em 1970, através do mestre Sang Min Cho. Nos Jogos Olímpicos de Sydney (Austrállia), em 2000, tornou-se um esporte olímpico oficial.