Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Escolas Municipais aldeenses recebem serviço de desentupimento e limpeza de fossa

Por Marianne Rodrigues em 16/03/2018
Imagem da Notícia: A E. Mz José Guimarães, no bairro Porto da Aldeia, E. Mz. Francisco Paes de Carvalho Filho, no Boqueirão, E. M. Elízio Ignácio Rangel, na Baleia, E. M. Menino Jesus, no bairro Fluminense, E. M. Flonete Alexandrino da Silva, no Poço Fundo, E. M. Rubem Arruda Câmara e E. M. Adalgiza da Silva Lobo, no Morro dos Milagres, Creche M. Comunitária Dona Chica, no bairro Jardim Soledade, e Creche M. Tia Márcia, no Poço Fundo, receberam o serviço de desentupimento e limpeza de fossa séptica. A ação foi realizada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, em parceria da Secretaria de Ambiente, Lagoa e Pesca.

A E. Mz José Guimarães, no bairro Porto da Aldeia, E. Mz. Francisco Paes de Carvalho Filho, no Boqueirão, E. M. Elízio Ignácio Rangel, na Baleia, E. M. Menino Jesus, no bairro Fluminense, E. M. Flonete Alexandrino da Silva, no Poço Fundo, E. M. Rubem Arruda Câmara e E. M. Adalgiza da Silva Lobo, no Morro dos Milagres, Creche M. Comunitária Dona Chica, no bairro Jardim Soledade, e Creche M. Tia Márcia, no Poço Fundo, receberam o serviço de desentupimento e limpeza de fossa séptica. A ação foi realizada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, em parceria da Secretaria de Ambiente, Lagoa e Pesca.



Durante a execução do serviço, foi realizada a inspeção e desentupimento de esgoto, além da limpeza do conjunto de esgotamento sanitário composto por fossa séptica, filtro, caixa de gordura e esgoto nas instalações hidrossanitárias das unidades escolares. Para a realização das ações foi utilizado um caminhão de sucção a vácuo, equipado com 20m de mangote. O descarte foi feito na Estação de Tratamento de Esgoto da Concessionária Prolagos.