Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Escolas Municipais de São Pedro da Aldeia recebem peça teatral de incentivo à leitura

Por Marianne Rodrigues em 30/08/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com a Concessionária CCR ViaLagos, levou para a E. M. Barnabé Mariano de Souza, no bairro Cruz, e a E. M. Jardim Primavera, localizada no bairro de mesmo nome, a peça “Era Outra Vez...”. Voltado para alunos de 05 a 10 anos, o espetáculo foi apresentado na segunda (28) e terça-feira (29) respectivamente. Ao todo, 603 alunos participaram do evento.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com a Concessionária CCR ViaLagos, levou para a E. M. Barnabé Mariano de Souza, no bairro Cruz, e a E. M. Jardim Primavera, localizada no bairro de mesmo nome, a peça “Era Outra Vez...”. Voltado para alunos de 05 a 10 anos, o espetáculo foi apresentado na segunda (28) e terça-feira (29) respectivamente. Ao todo, 603 alunos participaram do evento.

 


A diretora geral da Escola Municipal Barnabé Mariano de Souza, Maria da Glória Mattos, considerou a apresentação da peça muito importante para os alunos. “A leitura faz muito bem para as crianças, eles gostaram muito e ficaram encantados”, comentou.


 

Após o espetáculo, que teve duração de 30 minutos, os alunos receberam dos personagens um livrinho com três histórias clássicas infantis para fortalecer a mensagem da peça. 


 

Promovida pela Instituto CCR, a Peça “Era Outra Vez...” aborda de forma lúdica a importância do desenvolvimento de hábitos de leitura na infância, encantando crianças na fase da descoberta da escrita e utilizando a temática dos clássicos universais da literatura infantil para despertar e incentivar o interesse pela leitura.

 

A peça conta a trajetória de Cora, uma menina que não gosta de livros e de histórias infantis. Um dia, ao se sentir atraída pelo encanto e magia do mundo da leitura, Cora descobre como é divertido e prazeroso fazer parte desse universo mágico, e compartilha suas experiências com outras crianças.