400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Escolas municipais participam de curso da Defesa Civil

Por Mônica Marins em 11/11/2013
Imagem da Notícia: Alunos de três escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia participam desde o início da semana do projeto da Defesa Civil, denominado Pleno de Desocupação de Escola. O objetivo é capacitar os alunos para que eles possam tirar os colegas da sala de aula em caso de emergência. O curso acontece no mês de novembro porque no dia 29 deste mês é comemorado o dia estadual de redução de riscos de desastres. O projeto é realizado em todos os municípios do estado do Rio de Janeiro.

Alunos de três escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia participam desde o início da semana do projeto da Defesa Civil, denominado Pleno de Desocupação de Escola.  O objetivo é capacitar os alunos para que eles possam tirar os colegas da sala de aula em caso de emergência.  O curso acontece no mês de novembro porque no dia 29 deste mês é comemorado o dia estadual de redução de riscos de desastres.  O projeto é realizado em todos os municípios do estado do Rio de Janeiro.

            Em São Pedro da Aldeia as escolas participantes do projeto são: E. M. Antônio Rodrigues dos Santos, E.Mz. Paineira e E.M. Antônio Vaz da Silva. Os alunos serão capacitados nos cursos de Agente Mirim de Proteção e Defesa Civil.  O curso terá três etapas: aulas teóricas, simulado preparatório e o simulado do dia estadual de redução de risco e desastre.  As aulas teóricas seguem até a próxima quinta-feira (14) e os simulados acontecerão nos dias 18 e 29 de novembro.

            Na E. M. Antônio Vaz da Silva os alunos do 5º ano participaram atentos, da primeira aula. Eles receberam noções sobre a Defesa Civil e assistiram a vídeos de conscientização sobre desastres naturais: deslizamentos, alagamentos e incêndio em área de reserva e enchentes.  A aula foi ministrada pelo coordenador da Defesa Civil de São Pedro da Aldeia Capitão Wilson Dantas e o agente de Defesa Civil Roderick França.