Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Escolas municipais recebem ações de prevenção ao Aedes aegypti

Por Viviane Teixeira em 19/02/2016
Imagem da Notícia: O secretário municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, e a subsecretária de Educação, Claudete Ramos, acompanharam na manhã desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, as equipes do Programa de Saúde Preventiva – PSE – da Secretaria de Municipal de Educação – SEMED e da Secretaria Municipal de Saúde, na visita a escolas municipais com o objetivo de promover a ação “10 Minutos salvam vidas” que teve como objetivo promover a conscientização sobre os males causados pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus.


 

O secretário municipal de Educação de São Pedro da Aldeia, professor Evaldo Bittencourt, e a subsecretária de Educação, Claudete Ramos, acompanharam na manhã desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, as equipes do Programa de Saúde Preventiva – PSE – da Secretaria de Municipal de Educação – SEMED e da Secretaria Municipal de Saúde, na visita a escolas municipais com o objetivo de promover a ação “10 Minutos salvam vidas” que busca promover a conscientização sobre os males causados pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do zika vírus.



Durante a manhã foram visitadas turmas de 1º ao 9º Ano da Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva, no bairro Campo Redondo, e da Escola Municipal Professora Dulcinda Jotta Mendes, no bairro São João. Na parte da tarde também foram visitadas a Escola Municipal Dulce Jotha de Souza, bairro São João, e a Escola Municipal Aurelino Martins dos Santos, no bairro Colina.



Durante todo o dia de prevenção, as equipes, coordenadas pela médica representante da Vigilância em Saúde municipal Ângela Del Rosário Santos e o agente de Combate a Endemias Alexandre Petra, estiveram nas salas de aula e, por cerca de 10 minutos, explicaram como prevenir a proliferação do Aedes aegipty e quais ações promover nas escolas e casas afim de evitar que o mosquito ponha ovos e se multiplique. Os alunos também receberam panfletos explicativos.