Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Escolas municipais recebem teste de aceitabilidade para novos itens do cardápio
RSS
Por Viviane Teixeira em 31/10/2014


 

As escolas municipais de São Pedro da Aldeia estão passando por um teste para inclusão de novos itens alimentares no cardápio escolar. O teste de aceitabilidade, em cumprimento a determinações do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, está sendo acompanhado pela Diretoria de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, Maria José, e pelas nutricionistas da equipe.



Durante o teste de aceitabilidade, os alunos da rede municipal provam o alimento e, em uma urna, depositam o voto a favor ou contra a introdução do novo item ao cardápio escolar. O resultado do trabalho, que será encerrado hoje, dia 31 de outubro, sairá na próxima semana. Todas as escolas passam pelo teste, que é uma exigência do PNAE. Em novembro, novo teste de aceitabilidade será realizado em toda a rede municipal de ensino.


Em São Pedro da Aldeia, os alunos da rede recebem diariamente desjejum, almoço e lanche. Ao todo, 11.682 alunos da rede recebem as refeições diárias, além da orientação e acompanhamento de três nutricionistas da SEMED: Sheila Cunha, Vanessa Ribeiro e Grace Ajambuja, orientadas pela Diretora de Nutrição, Maria José. O trabalho da equipe de nutrição consiste, além da produção do cardápio, na fiscalização da higiene e armazenamento de alimentos, avaliação do estoque e o cumprimento do cardápio estipulado nas escolas. Nas Creches, são realizadas ainda avaliações nutricionais e antropométricas nas crianças, em três visitas realizadas em cada creche durante o ano.

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086