400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Espetáculo dos alunos da Escola de Arte emociona plateia no Teatro Municipal

Por Mônica Marins em 16/12/2013
Imagem da Notícia: Espetáculo dos alunos da Escola de Arte emociona plateia no Teatro Municipal O Espetáculo de fim de ano produzido pela Escola de Artes Municipal emocionou a plateia nesse fim de semana: sexta-feira (13) e sábado (14). Quem foi ao Teatro Municipal pode ver, além de uma bela apresentação musical e de teatro, um show de talentos dos alunos.


O Espetáculo de fim de ano produzido pela Escola de Artes Municipal emocionou a plateia nesse fim de semana: sexta-feira (13) e sábado (14). Quem foi ao Teatro Municipal pode ver, além de uma bela apresentação musical e de teatro, um show de talentos dos alunos.

O espetáculo contava a história de uma menina que maltratava os brinquedos. Um belo dia, enquanto a menina má dormia, os brinquedos se reuniram e planejaram dar o troco. “A revolta dos brinquedos contra as maldades da sua dona”, acontece no cenário de um quarto de menina. No final a fada da razão aparece e propõe o fim da briga entre a menina e seus brinquedos. A história é contada através de coreografias e encenações teatrais.

De acordo com a diretora da Escola de Artes Ludmilla Travassos o espetáculo foi montado e ensaiado em seis meses. Segundo ela o sucesso do evento foi possível devido à dedicação dos alunos e professores que chegaram a ensaiar oito horas por dia.

As coreografias envolveram diversos ritmos musicais: ballet clássico e contemporâneo, dança de salão e street dance.  Em cada apresentação temática, além da coreografia, o figurino e a graciosidade dos alunos encantaram o público. As danças começaram com as Bonecas de pano e das fantoches. “O Batalhão” foi encenado pela street dance que levantou a plateia diversas vezes.

 A dança de salão, os Bonecos de corda, as Coletoras de presentes e as Panteras Cor de rosa também mexeram com a emoção do público, mas a dança das Abelhas, das Coletoras de mel, das Borboletas e flores e das Fadas levaram os pais ao delírio: com passos bem ensaiados e esbanjando simpatia e beleza as crianças arrancaram muitos sorrisos e aplausos do público.

Após o encerramento do espetáculo foram entregues os certificados: na sexta-feira os homenageados foram o prefeito Claudio Chumbinho e a subsecretária de Gestão e Planejamento da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Edlúcia Marques.

No sábado foram homenageados o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Evaldo Bittencourt e a subsecretária de Educação Fátima Motta. O secretário agradeceu a homenagem e parabenizou alunos e professores da Escola de Artes pelo espetáculo: “É uma alegria e uma honra participar desta festa belíssima. A cidade de São Pedro da Aldeia está feliz! O universo está feliz por tudo o que aconteceu hoje aqui. Estamos felizes por ver o fruto do trabalho dessa escola. O meu desejo é que possamos sair daqui com a capacidade de enfrentar os desafios do ano novo com muita paz e que a nossa fé não morra”, disse o secretário.