400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Estrelas da Seleção Brasileira de Beach Soccer participam do 31° Fest Verão em São Pedro da Aldeia

Por Raíra Morena em 18/03/2014
Imagem da Notícia: A Praia do Centro em São Pedro da Aldeia está agitada com a 31ª edição do Fest Verão, que acontece até o dia 05 de abril. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, o campeonato praiano mais tradicional da região conta com a participação de grandes nomes da modalidade esportiva. Ao todo, 16 atletas da Seleção Brasileira e grandes clubes do Rio de Janeiro reforçam as equipes aldeenses este ano. Entre os craques que estão abrilhantando o evento estão o atual melhor jogador do mundo, Bruno Xavier e Jorginho, um dos principais artilheiros da história da Seleção.

A Praia do Centro em São Pedro da Aldeia está agitada com a 31ª edição do Fest Verão, que acontece até o dia 05 de abril. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, o campeonato praiano mais tradicional da região conta com a participação de grandes nomes da modalidade esportiva. Ao todo, 16 atletas da Seleção Brasileira e grandes clubes do Rio de Janeiro reforçam as equipes aldeenses este ano. Entre os craques que estão abrilhantando o evento estão o atual melhor jogador do mundo, Bruno Xavier e Jorginho, um dos principais artilheiros da história da Seleção. 


De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, a participação dos craques nacionais demonstra a seriedade do evento. "O Fest Verão é um dos principais eventos esportivos da região e ter esses jogadores renomados nas areias aldeenses comprova, mais uma vez, o nível do evento", disse.


Este ano, a equipe do Portinho conta com um reforço especial na ala: o atual melhor jogador do mundo, Bruno Xavier, da Seleção Brasileira. Defendendo a equipe do Favela FF estão os craques nacionais Cesinha, Alan, Mauricinho e Bokinha, além do ala Jorginho, um dos principais artilheiros da história da Seleção, eleito “Melhor Jogador” do Campeonato Mundial (2004/1999). O Favela conta ainda com o reforço de Case, ex seleção. Já o Botafogo ganhou o reforço de Rafinha. Pelo União São João, estão Bueno, Benjamin (ex-seleção) e o atual goleiro da equipe brasileira, Leandro Fanta. Já o Favela Sossego tem Jordan na ala e Unidos do Poço Fundo entra no campeonato fortalecido pelos craques Dino, Daniel Souza e Paulo Gil. Com passagem pela Seleção, Betinho defende o Panelinha.

Carro-chefe do Fest Verão, a categoria principal de Beach Soccer (Adulto) tem a participação de 16 equipes, divididas em quatro grupos com premiação para o primeiro, segundo e terceiro lugar. A competição também contempla as modalidades esportivas de futevôlei e vôlei de praia masculino, além das categorias de base, veterano e feminino de Beach Soccer, com troféus para o primeiro e segundo colocados.