Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Estrutura para desfile cívico começa a ser montada em São Pedro da Aldeia

Por Viviane Teixeira em 14/05/2015
Imagem da Notícia: Começou a ser montada a estrutura para o Desfile Cívico Escolar em comemoração aos 398 anos de São Pedro da Aldeia. Ao todo serão 40 metros de arquibancadas cobertas e o palco que servirá como palanque para as autoridades. O evento acontecerá no sábado, dia 16 de maio, a partir das 9h e vai reunir as 46 unidades escolares municipais, e cerca de 4 mil pessoas, no percurso que segue a Avenida Getúlio Vargas em direção à Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro.


Começou a ser montada a estrutura para o Desfile Cívico Escolar em comemoração aos 398 anos de São Pedro da Aldeia. Ao todo serão 40 metros de arquibancadas cobertas e o palco que servirá como palanque para as autoridades. O evento acontecerá no sábado, dia 16 de maio, a partir das 9h e vai reunir as 46 unidades escolares municipais, e cerca de 4 mil pessoas, no percurso que segue a Avenida Getúlio Vargas em direção à Praça Hermógenes Freire da Costa, no Centro. 


 Além disso, os ônibus da Secretaria Municipal de Educação – SEMED circularão em rotas determinadas para levar até a concentração alunos e os demais colaboradores da SEMED que participarão do evento cívico.



O desfile deste ano terá como tema central “Aqui e agora – o futuro melhor floresce”. Para a secretária adjunta de Educação, Edlúcia Marques, um tema motivador:


“Temos a certeza de que será um desfile maravilhoso, porque todos estão apoiando e se dedicando ao máximo para a realização deste evento. Estamos muito satisfeitos porque o tema nos faz refletir sobre a alegria de viver uma aldeia feliz”, disse.


Além das escolas municipais, desfilarão os segmentos militares – Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia, Cruz Vermelha e Guarda Municipal -, a frota municipal e 14 bandas marciais, sendo algumas delas convidadas especialmente para o evento.


Também farão parte do desfile cívico os programas federais e estaduais atuantes no município e as empresas e instituições parceiras da SEMED que ao longo do ano realizam projetos educacionais nas escolas.