Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Estudantes aldeenses fazem mais uma prova do SAERJINHO

Por Monica Marins em 04/06/2014
Imagem da Notícia: Alunos de 31 escolas do 1º e 2°segmentos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de São Pedro da Aldeia fizeram as provas de Língua Portuguesa e de Matemática do Sistema de Avaliação Bimestral da Secretaria de Estado de Educação - Seeduc (Saerjinho).


Alunos de 31 escolas do 1º e 2°segmentos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de São Pedro da Aldeia fizeram as provas de Língua Portuguesa e de Matemática do Sistema de Avaliação Bimestral da Secretaria de Estado de Educação - Seeduc (Saerjinho).

 

 

As avaliações são organizadas de acordo com a Matriz de Referência do Saerjinho, contemplando, além dos pré-requisitos necessários para os anos/séries avaliados, as competências e habilidades previstas para o bimestre.

 

De acordo com a Seeduc o Saerjinho serve como base de avaliação para a Secretaria de Educação. A partir do resultado, as escolas podem adotar o reforço escolar, elaborar material pedagógico diferenciado e participar dos programas de formação continuada para professores. Além disso, a prova é fundamental para que os educadores possam elaborar estratégias pedagógicas para melhor alcançar as metas da escola no fim do ano.