400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Etapa final de Motocross agita fim de semana em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo/ Renato Silveira em 09/12/2013
Imagem da Notícia: Com muita animação e adrenalina, São Pedro da Aldeia foi palco de grandes disputas na Etapa final do Campeonato Carioca de Motocross, nesse domingo. Encerrando a competição, cerca de 100 pilotos executaram manobras e protagonizaram grandes duelos pelo lugar mais alto do pódio. Realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Lemerj), a competição foi realizada no circuito montado na Pedreira Franciscone, no Campo Redondo. O Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado da primeira- dama Ester Marques e dos filhos, o vice-prefeito Iédio Rosa, secretários e autoridades municipais acompanharam todo o evento.


Com muita animação e adrenalina, São Pedro da Aldeia foi palco de grandes disputas na Etapa final do Campeonato Carioca de Motocross, nesse domingo (08). Encerrando a competição, cerca de 100 pilotos executaram manobras e protagonizaram grandes duelos pelo lugar mais alto do pódio. Realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Liga Esportiva de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Lemerj), a competição foi realizada no circuito montado na Pedreira Franciscone, no Campo Redondo. O Prefeito Cláudio Chumbinho, acompanhado da primeira- dama Ester Marques e dos filhos, acompanhou todo o evento. O vice-prefeito Iédio Rosa, secretários e autoridades municipais  também prestigiaram o motocross.

Abrindo os trabalhos oficiais da competição, os treinos livres para a etapa final movimentaram a tarde de sábado (07) na Pedreira Franciscone. Sete categorias entraram na pista recém reativada, levando muita emoção e adrenalina para o público e os competidores. Já no domingo, todos os competidores foram para o circuito, divididos em baterias de dez minutos, com acréscimo de duas voltas.

Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho, o sucesso do evento se deu a participação de todos. "Realizamos um evento com toda estrutura apropriada, segurança e equipe de saúde, tudo para proporcionar momentos de lazer esportivo a todos que prestigiaram ao motocross. A população compareceu em peso e  é, claro, foi o que deixou o evento mais bonito. Agradeço a todos que participaram de mais esse sucesso do nosso governo", disse.  

De acordo com o secretário, Sergio Mello, a competição teve saldo positivo e já está confirmada para acontecer no segundo semestre de 2014.

“Gostaria de agradecer a todas equipes municipais que trabalharam para que esse evento fosse realizado da melhor maneira possível. Em 2014, São Pedro da Aldeia vai receber essa disputa novamente, no mês de setembro. O Prefeito Cláudio Chumbinho solicitou que o evento entre no calendário de eventos.  Agradeço a população que prestigiou o evento e aos pilotos que fizeram uma linda disputa”, afirmou Sergio.

Segundo Serginho Monteiro, campeão da categoria MX1, o sucesso do evento deve-se a grande participação da prefeitura aldeense e ao espetáculo dos pilotos.

“Parabenizo a prefeitura pela realização, em parceria com a lemerj,  e aos pilotos que participaram de mais um grande evento. Fico muito feliz por mais uma etapa de sucesso. Espero que em 2014 possa dar tudo certo novamente”, afirmou Serginho.

Acompanhado de toda a família, o eletricista aldeense Mário Luiz Alberto, elogiou a organização do evento e a iniciativa de trazer uma grande evento esportivo para a cidade.

“Há tempos não via uma grande competição como essa de MotoCross, em São Pedro da Aldeia. O Prefeito e sua equipe estão de parabéns por trazer essa oportunidade de lazer. Trouxe toda a minha família, para se divertir”, afirmou Mário.

Confira abaixo os campeões de todas as categorias:

MX4 – Paulo Monteiro
MX3- Vagner Guimarães
50cc- Maxi Antônio
Local – Jailton
Amador – Yuri Campello
MX1- Serginho Monteiro
80cc- Yuri Campello
230cc- Léo Marchon
MX2- Raul Guilherme
Forca Livre Nacional – Adeilton Gonçalves
Força Livre Importada – Beto Raiol