400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Expansão do programa “Rio sem miséria’ em debate nesta sexta-feira (14)

Por Renato Silveira em 13/06/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação vai apresentar nesta sexta-feira (14), a partir das 14h, no auditório da Associação Comercial de São Pedro da Aldeia (Aciaspa), a proposta de expansão do programa “Rio sem miséria”, que envolve também os programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem. O evento contará com a participação do secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira; do subsecretário de Integração de Programas Sociais Antônio Campos Filho; do prefeito Cláudio Chumbinho e da secretária Sandra Coelho (Sandra de Badú), além de prefeitos e secretários de municípios vizinhos.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação vai apresentar nesta sexta-feira (14),  a partir das 14h, no auditório da Associação Comercial de São Pedro da Aldeia (Aciaspa), a proposta de expansão do programa “Rio sem miséria”, que envolve também os programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem. O evento contará com a participação do secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira; do subsecretário de Integração de Programas Sociais Antônio Campos Filho;  do vice-prefeito Iédio Rosa, representando o prefeito Cláudio Chumbinho e da secretária Sandra Coelho (Sandra de Badú).



Criado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos o Plano de Superação da Pobreza Extrema do Estado do Rio de Janeiro, Rio Sem Miséria,  visa aumentar a renda das famílias extremamente pobres, proporcionando a elas condições para realizarem suas trajetórias de vida com maior autonomia e dignidade. 



Segundo a secretária Sandra Coelho, esse programa foi executado em forma de projeto piloto em três municípios da Baixada Fluminense e agora está sendo expandido pelo Governo do Estado.


“Vai ser muito bom para São Pedro da Aldeia receber esses novos programas de complementação de renda” afirmou.


A abertura dos trabalhos, que será feita pelo vice Iédio Rosa, está prevista para às 14h. Em seguida, o secretário Zaqueu Teixeira apresenta os objetivos do encontro, seguido do subsecretário Antônio Campos Filho.


Na sequencia, está previsto um pronunciamento dos prefeitos das cidades vizinhas, que prestigiarão o evento. O encerramento será as 17h15.

  • secretário Zaqueu Teixeira