Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Exposição “Arte/Água,Essenciais para a Vida” é aberta em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 27/10/2016
Imagem da Notícia: A emoção marcou a abertura da exposição “Arte/Água, Essenciais para a Vida”, na Casa de Cultura Gabriel dos Santos, em São Pedro da Aldeia. Os 21 melhores trabalhos do concurso promovido pela Prolagos, dentro do projeto “Museu Itinerante”, realizados por estudantes da rede municipal aldeense estarão à mostra até o dia 04 de novembro, com destaque para os da Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva, primeira colocada no concurso o que rendeu aos estudantes Adriele Almeida, Marlon Pereira, Mayara dos Santos, Taynara dos Santos e Thayná de Jesus um tablet para cada um. A professora Bárbara Joyce, coordenadora dos trabalhos recebeu um notebook, enquanto a Escola ganhou como premiação um projetor data show. A exposição é uma realização da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, em parceria com a Prolagos e a Pink Produções e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 16j e aos sábados, das 18h às 21h, até o dia 04 de novembro.

A emoção marcou a abertura da exposição “Arte/Água, Essenciais para a Vida”, na Casa de Cultura Gabriel dos Santos, em São Pedro da Aldeia. Os 21 melhores trabalhos do concurso promovido pela Prolagos, dentro do projeto “Museu Itinerante”, realizados por estudantes da rede municipal aldeense estarão à mostra até o dia 04 de novembro, com destaque para os da Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva, primeira colocada no concurso o que rendeu aos estudantes Adriele Almeida, Marlon Pereira, Mayara dos Santos, Taynara dos Santos e Thayná de Jesus um tablet para cada um. A professora Bárbara Joyce, coordenadora dos trabalhos recebeu um notebook, enquanto a Escola ganhou como premiação um projetor data show. A exposição é uma realização da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, em parceria com a Prolagos e a Pink Produções e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 16j e aos sábados, das 18h às 21h, até o dia 04 de novembro.


 

A secretária de Turismo, Cultura e Lazer, Sandra Coelho, enviou uma mensagem ao público presente na abertura da exposição, saudando mais essa parceria.

 


“O projeto “Museu Itinerante” já esteve na Casa dos Azulejos, com as réplicas de trabalhos de grandes pintores, tendo como tema “Arte/Água, Essenciais para a Vida” e fico bastante feliz que tenha rendido frutos como essa exposição. Não pude estar presente, mas envio um presente para todos vocês” disse, referindo-se à apresentação dos alunos do projeto “Jovens Pianistas  Aldeenses, da professora Noemy, que abrilhantaram a tarde com um repertório musical entre o clássico e o popular.



O secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, também destacou a parceria para a obtenção de bons resultados.



“Cada vez mais fica provado que isolados nada conseguimos. Essa exposição, que envolveu nossos estudantes é mais um resultado positivo das parcerias que firmamos e a Prolagos é uma parceira constante em nosso dia a dia” afirmou.