400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Exposição “Colorindo a vida através da Fé” é aberta em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 04/04/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, abriu nesse sábado (04), na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a exposição sacra “Colorindo a vida através da fé”. Aliando expressão artística e religiosidade, a abertura foi prestigiada pela secretária da pasta municipal, Sandra Coelho e demais autoridades. A visitação pública está aberta até o dia 4 de maio, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h e aos sábados e domingos das 18h às 22h.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, abriu nesse sábado (04), na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, a exposição sacra “Colorindo a vida através da fé”. Aliando expressão artística e religiosidade, a abertura foi prestigiada pela secretária da pasta municipal, Sandra Coelho e demais autoridades. A visitação pública está aberta até o dia 4 de maio, de segunda a sexta-feira,  das 10h às 17h e aos sábados e domingos das 18h às 22h. 

 

Retratando passagens bíblicas, alguns mártires da Igreja Católica e demais momentos religiosos, a abertura emocionou o público, no dia em que se lembra o “sábado de aleluia”, onde encerra-se o tríduo pascal, precedendo o Domingo de Páscoa.

“A abertura dessa exposição acontece em um dia muito especial, em que se celebra o sábado de aleluia. Essa exposição mostra um trabalho de alto nível e especial, demonstra ainda a figura de uma família de deixa a marca de criatividade e amor ao próximo, como podemos ver nesses quadros”, disse a secretária Sandra Coelho.

A artista anfitriã, Elisete Carvalho, ou “Ervalho”, como é artisticamente chamada, destacou a realização de um sonho em São Pedro da Aldeia.

“Primeiramente agradeço a Deus por estar realizando esse sonho que é expor essas obras sacras em São Pedro da Aldeia. Estou muito feliz e honrada por essa oportunidade, que foi me dada pela Prefeitura aldeense. O objetivo dessa exposição é transmitir a importância da fé em nossas vidas. É a certeza que podemos confiar em um ser que com misericórdia e bondade nos enviou seu filho para salvar a humanidade”, disse Ervalho, que é nascida em Niterói.

Dentre os quadros pode-se destacar obras como “A força de São Miguel”, “A Cozinha dos Anjos”, “Nossa Senhora das Graças”, “Sant’Anna ensina Maria a ler”, “Anjo da Guarda”, “A Ceia do Senhor”, “Amigo Verdadeiro”, “Jesus sobre as Ondas”; entre outras pinturas.