Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Exposição especializada do Mangalarga Marchador tem 170 inscritos em São Pedro da Aldeia
RSS
Por Renato Silveira em 01/09/2015

A Exposição especializada do Mangalarga Marchador, um dos eventos que vai movimentar a 3ª Festa do Peão Boiadeiro em São Pedro da Aldeia, que acontece nos dias 04, 05, 06 e 07 de setembro no Polo Rural (bairro da Cruz), conta, até o momento com 170 cavalos inscritos. Todos irão participar da competição que tem a chancela da Associação Brasileira de Criadores de Mangalarga. O evento é uma realização da Associação de Criadores do Rio de Janeiro e da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda.





A competição, que faz parte da Etapa de Provas de Desempenho, começa no sábado (05) às 9h, com a apresentação dos animais que disputarão em diversas categorias, divididas entre sexo e idade, e vai até segunda-feira (07), meio dia, com a premiação. Serão avaliadas a conduta de marcha (morfologia) e desempenho em trabalho (com obstáculos).


Segundo o secretário Dimas Tadeu, as provas acontecerão em uma pista montada na área do Polo Rural, somente para estes animais.


“Montamos uma pista de competição que será utilizada permanente e poderá ser aproveitada em outras provas, durante todo o ano” explicou o secretário.


O secretário conta também que, além da competição, os animais estarão expostos em suas baias e poderão ser apreciados pelos participantes da festa.


“A maior parte dos cavalos são oriundos da Região Sudeste e teremos, entre eles, diversos campeões” afirmou.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086