Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Exposição na Casa dos Azulejos movimenta estudantes em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 25/05/2016
Imagem da Notícia: A exposição “Arte/Água, Essencial para a vida”, dentro do projeto Museu Itinerante, uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer e a concessionária Prolagos, vem movimentando a Casa dos Azulejos, que além de estudantes das escolas da rede municipal, recebe visitantes de vários segmentos. Mais de 600 pessoas já estiveram no local, onde puderam apreciar reproduções de obras de artistas como Monet e Van Gogh, além do trabalho do artista plástico aldeense, Flávio Rangel

A exposição “Arte/Água, Essencial para a vida”, dentro do projeto Museu Itinerante, uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer e a concessionária Prolagos, vem movimentando a Casa dos Azulejos, que além de estudantes das escolas da rede municipal, recebe visitantes de vários segmentos. Mais de 600 pessoas já estiveram no local, onde puderam apreciar reproduções de obras de artistas como Monet e Van Gogh, além do trabalho do artista plástico aldeense, Flávio Rangel

 


A secretária das pastas, Sandra Coelho, comemora o sucesso da exposição.

 

"É um orgulho poder exibir esses trabalhos no nosso espaço nobre que é a Casa dos Azulejos, e ainda temos a nossa prata da casa, que é o artista e diretor da secretaria, Flávio Rangel” disse.


 

 A exposição apresenta o fascínio da humanidade pelo elemento água e as interpretações dos artistas, ao longo da história, que revelam a relação do homem com a natureza.  A mostra reúne 38 reproduções de obras selecionadas pela curadora Vera Barros e assinadas por artistas consagrados, como os franceses Edgard Degas e Claude Monet, o holandês Vincent Van Gogh e os brasileiros Di Cavalcanti e José Pancetti. O projeto Museu Itinerante existe desde 2008, já passou por 50 cidades e foi visto por mais de 500 mil pessoas.

 

O programa também proporciona ao público em geral e a grupos escolares visitas guiadas por educadores especialmente treinados. As escolas devem agendar as visitas junto à Secretaria Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia.

 

Além da exposição, o Museu Itinerante conta com um programa de arte-educação que oferece um workshop gratuito para professores da rede pública, privada agentes culturais, artistas e demais interessados, ministrado pela curadora, e distribui o Livro de Estudo que inclui as obras presentes na mostra e muitas outras informações. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail contato@museuitinerante.com.br, informando nome, telefone, endereço e escola que representa.