400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Exposição “Pintando pela Vida” reúne convidados em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 14/02/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer abriu oficialmente a Exposição “Pintando pela Vida”, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. A abertura contou com a presença da secretária da pasta, Sandra Coelho, os expositores Anna Barros , Manoel Lobão e demais convidados.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer abriu oficialmente a Exposição “Pintando pela Vida”, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos. A abertura contou com a presença da secretária da pasta, Sandra Coelho, os expositores Anna Barros , Manoel Lobão e demais convidados. 



O autor Manoel Lobão e a artista convidada Anna Barros, estão expondo cerca de trinta quadros até a primeira quinzena de março. O autor Manoel Lobão descobriu o interesse pelas artes através das ilustrações de revistas em quadrinhos.

De acordo com a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho a Casa de Cultura está trazendo grandes exposições para a São Pedro da Aldeia. 

“Em um mês e meio essa já é a terceira exposição que trazemos para São Pedro da Aldeia. Estamos abrindo as portas para os artistas, agradeço aos presentes e parabenizo os artistas pelas belíssimas peças, nós nos emocionamos admirando. Que Manoel Lobão e Anna Barros tenham sucesso nessa estadia em São Pedro da Aldeia”, afirmou Sandra. 

Segundo o artista plástico, Manoel Lobão o principal objetivo da exposição é despertar nos visitantes o amor e admiração.

“Já expus em São Pedro da Aldeia outras vezes e é sempre uma alegria estar aqui. A Casa de Cultura é um lugar bem iluminado e localizado, tivemos um ótimo apoio da equipe da secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. Comecei a pintar e desenhar aos 14 anos. Entre flores, frutas e abstratos a pintura ajudou a controlar minha saúde”, afirmou Manoel.

Para Anna Barros, artista plástica convidada, a iniciativa cultural da Prefeitura aldeense  oferece grandes opções para a população.

“Fico extremamente feliz em ver a Casa de Cultura de São Pedro da Aldeia aberta e recebendo exposições. Essa variedade cultural é excelente para o artistas e para a população que tem a oportunidade de apreciar”, afirmou Anna Barros.