Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Exposição “Velas ao vento’ é aberta em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 19/01/2018
Imagem da Notícia: Está aberta, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos Rua Francisco Coelho Pereira, 265, Centro) a exposição “Velas ao vento”, do artista plástico Édson Santos. A visitação pode ser feita até o dia 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 19h às 21h. O evento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

Está aberta, na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos Rua Francisco Coelho Pereira, 265, Centro) a exposição “Velas ao vento”, do artista plástico Édson Santos. A visitação pode ser feita até o dia 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados, das 19h às 21h. O evento é uma realização da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.


 

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, contou que essa é uma exposição em homenagem a uma São Pedro da Aldeia que ainda existe em poucos lugares.


 

“Os quadros retratam o pescador, as velas, as mulheres, uma cidade mais do passado que atual, mas que ainda resiste em alguns lugares”, explicou.

 


Segundo o artista Edson Santos, a inspiração para os quadros vem da cidade, da sua mãe e até de sonhos.


 

“É a São Pedro da Aldeia que cresci, que conheci e que amo. Em algumas vezes retrato imagens que aparecem nos sonhos, mas todo o meu trabalho é inspirado na minha cidade”, afirmou.