400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Festa agostina anima CRAS do Porto da Aldeia

Por Gabrielly Costa em 07/08/2015
Imagem da Notícia: A tarde desta sexta-feira (07) foi de muita festa e alegria no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Porto da Aldeia, em São Pedro da Aldeia. Promovida pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a festa agostina do CRAS Palmiro Gomes atraiu diversas pessoas de todas as idades. Com uma temática caipira, os moradores de toda a área de abrangência da unidade se divertiram ao som de muita música, apresentação de quadrilha e comidas típicas. O objetivo da ação foi fortalecer os vínculos entre usuários, colaboradores e comunidade, proporcionando a troca de valores e experiências em momentos de lazer e descontração.

A tarde desta sexta-feira (07) foi de muita festa e alegria no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Porto da Aldeia, em São Pedro da Aldeia. Promovida pela Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a festa agostina do CRAS Palmiro Gomes atraiu diversas pessoas de todas as idades. Com uma temática caipira, os moradores de toda a área de abrangência da unidade se divertiram ao som de muita música, apresentação de quadrilha e comidas típicas. O objetivo da ação foi fortalecer os vínculos entre usuários, colaboradores e comunidade, proporcionando a troca de valores e experiências em momentos de lazer e descontração.



Para a coordenadora da unidade, Valéria Cardin, a ação promove a socialização entre os usuários e a equipe. “O CRAS Palmiro Gomes abrange o Porto da Aldeia, Mossoró, Baleia, Poço Fundo, Boqueirão e Praia do Sudoeste. Todos foram convidados a participar do nosso arraiá. Nós preparamos essa festa pensando nos nossos usuários. Nem todos participam de todas as atividades que oferecemos, então essa confraternização é uma maneira de conhecerem melhor um ao outro e de se aproximarem de toda a equipe”, afirmou.



O espaço recebeu uma decoração especial em comemoração a São João. No cardápio, comidas típicas como doces, cachorro quente, caldo verde, pipoca e bebidas à vontade. Ao todo, 22 usuários participaram da quadrilha do CRAS. O grupo foi formado por 12 alunos da ginástica e 10 das aulas de yoga, ofertadas pela unidade.  



Participante ativa das atividades realizadas no CRAS, a moradora do Mossoró, Darci Ribeiro, estava bastante animada com a oportunidade de passar uma tarde festiva com as amigas.



“A equipe do CRAS é bastante atenciosa, faço as aulas de yoga e estou muito feliz em participar da quadrilha com as minhas amigas. Somos uma família e isso é maravilhoso, todo ano estarei aqui. Adoro conversar, dançar, ver pessoas, então estou achando ótimo a Prefeitura promover essas atividades”, falou Darci.