400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Festa de abertura do natal emociona aldeenses

Por Mônica Marins em 09/12/2013
Imagem da Notícia: A festa que deu início aos festejos natalinos em São Pedro da Aldeia emocionou o público que lotou a Praça da Matriz na última sexta-feira (06). O coral infantil com músicas com ritmos brasileiros, as apresentações de coreografias dos alunos das escolas da Rede Municipal, as músicas, as encenações e a queima de fogos encantaram a população.


A festa que deu início aos festejos natalinos em São Pedro da Aldeia emocionou o público que lotou a Praça da Matriz na última sexta-feira (06). O coral infantil com músicas com ritmos brasileiros, as apresentações de coreografias dos alunos das escolas da Rede Municipal, as músicas, as encenações e a queima de fogos encantaram a população. No mesmo dia, foi aberta ao público a Casa do papai Noel, a visitação segue até dia 06 de janeiro, das 9 às 17 horas. O prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou tudo atentamente junto com a família e amigos.


 O musical de natal atraiu quem passava na rua, pessoas que ainda estavam nos comércios trabalhando e quem mora nas proximidades da praça. Todos deram um jeitinho de parar para assistir as apresentações.  Os alunos foram muito aplaudidos em todas as apresentações. Logo na abertura da programação, a E.M. Rubem Arruda Câmara apresentou a coreografia da música “Autor da vida”.  A professora Elisângela Rodrigues da E.M. Jardim Primavera fez o povo aplaudir diversas vezes ao interpretar a música “Ouro, incenso e mirra”. Já os alunos da E.M. Flonete Alexandrino da Silva encantaram a plateia com a coreografia da música “Leão” de Vinícius de Moraes. Os pequenos, devidamente caracterizados chamaram a atenção pela graciosidade durante a apresentação.

O musical “É tempo de viver o natal” contou com a participação de alunos de dezesseis escolas da Rede Municipal: E.M. Antônio Vaz da Silva, E.Mz. Paulo Roberto Marinho, E.Mz. Manoel Martins Teixeira, E.M. Rubem Arruda Câmara, E.Mz. Manoel Moraes da Silva, E.M. Dulce Jotta de Souza, E.M. Carolina Nazareth Teixeira Pinheiro, E.M. Elízio Ignácio Rangel, E.M. Maria Celeste de Campos, E.M. Maria da Glória dos Santos Motta, E.M. Carlota Rocha da Silva, E.M. José Teixeira Paulo, E.Mz Retiro, E.M. Vidal de Negreiros, E.M. Vinhateiro e Núcleo de Educação e Cultura Ozimar da Silveira Maurício.

 A narração feita pelos alunos: Raíssa Gastanes e Natan Tosta foi uma das surpresas que emocionou a todos. O coral e as encenações fizeram o povo vibrar diversas vezes. Os alunos superaram todas as expectativas, fizeram bonito e foram ovacionados o tempo todo.


O Prefeito Cláudio Chumbinho disse que estava feliz porque a festa agradou a população aldeense e reacendeu nos corações o espírito de solidariedade, a paz e o amor fraternal.

Além do prefeito, o secretário de Governo Edmilson Bittencourt, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico Sergio Mello e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) Evaldo Bittencourt prestigiaram o evento. Representando o Poder Legislativo estiveram presentes os vereadores André de Gilson e Franklin da Escolinha.

 O secretário Evaldo Bittencourt abriu oficialmente o período de festas natalinas em São Pedro da Aldeia. Ao se referir às apresentações Evaldo disse que a criança consegue fazer a ponte entre nós e Deus. Ele completou incentivando as famílias a viverem esta época especial de uma forma diferente: “Que os sentimentos mais nobres como o amor e a solidariedade possam estar presentes nas nossas festas e que possamos voltar à simplicidade e comemorar o natal de forma menos consumista. Vamos nos lembrar de valorizar as pessoas que caminham ao nosso lado, porque ninguém é feliz sozinho”, disse Evaldo.

O secretário elogiou e agradeceu à equipe da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer pelo empenho para que a festa tivesse sucesso: “Mais uma vez a equipe da SECEL demonstrou a garra, a união e a capacidade de superar limites e alcançar vitórias. Estou orgulhoso de estar coordenando pessoas maravilhosas e capazes de tantas superações em pouco tempo. Parabéns a todos! A nossa festa de Natal emocionou e renovou em nossos corações a fé e a esperança. Desde já, meu afetuoso abraço e minha constante gratidão à equipe gurreira e eficaz”, disse.

O evento na praça foi encerrado com uma queima de fogos. A população foi convidada a conhecer a Casa do Papai Noel montada pela equipe da subsecretaria de Cultura, no Centro Histórico. Muitas pessoas aproveitaram para tirar fotos. A Casa do Papai Noel recebeu a assinatura do artista plástico aldeense Flávio Rangel que fez todo o trabalho em madeira. A obra surpreendeu e encantou pela perfeição e beleza.