Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Festa do Folclore é sucesso em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 09/10/2017
Imagem da Notícia: A Festa do Folclore de São Pedro da Aldeia animou o fim de semana com muita tradição, cultura e costumes típicos das regiões brasileiras. O evento destacou as características de diversos estados e países com comida, dança e vestimentas típicas de cada local. O vice-prefeito Mauro Lobo, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, e o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, estiveram presentes.


A Festa do Folclore de São Pedro da Aldeia animou o fim de semana com muita tradição, cultura e costumes típicos das regiões brasileiras. O evento destacou as características de diversos estados e países com comida, dança e vestimentas típicas de cada local. O vice-prefeito Mauro Lobo, o secretário de Segurança e Ordem Pública, Edmilson Bittencourt, a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, e o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha, estiveram presentes.




A programação da festa foi iniciada com cortejo típico, cada região trouxe seus representantes vestidos à caráter. O desfile passou pela Avenida São Pedro e foi encerrado em frente ao palco, onde todos foram apresentados ao público.


 


 



Durante o evento a praça de alimentação foi um dos destaques. Estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba, Bahia, a cidade anfitriã São Pedro da Aldeia, dentre outros, apresentaram seus pratos típicos.


 

 


“A Festa do Folclore é realizada anualmente. É um evento que traz a família para conhecer a cultura não só do nosso município. Essa festa estimula desde as crianças até os adultos a aprenderem sobre a cultura de todo o nosso país. Aqui tem um pouquinho de cada lugar”, afirmou a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques.


 


No sábado (7), a programação musical contou com shows da cantora Danny Cassilhas e banda Alma Carioca. As escolas municipais Carolina Nazareth, Menino Jesus e Flonete Alexandrino promoveram apresentações com alunos do ensino fundamental. A Escola de Artes Municipal se apresentou com números de ballet, street dance e dança do ventre. Na ocasião, representantes do projeto “Amigas da Mama” prestaram esclarecimentos e chamaram a atenção para a prevenção ao Câncer de Mama.


 

 


Moradora de Cabo Frio, Luiza Miranda destacou a organização e a importância cultural da festa.


“Temos que valorizar a cultura do nosso país, nessa festa vemos várias representações dos estados e cidades. São Pedro da Aldeia está de parabéns por dar destaque aos nossos valores, dar visibilidade não só à cidade, mas a todas as regiões do nosso Brasil”, disse Luiza.