Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Festa do Folclore vai movimentar São Pedro da Aldeia neste domingo (11)

Por Renato Silveira em 06/10/2015
Imagem da Notícia: A tradicional Festa do Folclore, resgatada em 2014 pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, retorna neste domingo (11), movimentando o Largo do Coreto, em frente à Praça Agenor Santos (da Matriz). Os festejos começam às 10h30 e vão até a noite, com danças, gastronomia e muita música.

A tradicional Festa do Folclore, resgatada em 2014 pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer, retorna neste domingo (11), movimentando o Largo do Coreto, em frente à Praça Agenor Santos (da Matriz). Os festejos começam às 10h30 e vão até a noite, com danças, gastronomia e muita música.



Serão ao todo 26 barracas, com comidas típicas e artesanatos referentes aos estados, países ou município representado (18 estados, seis países e São Pedro da Aldeia), com cardápios variados, como acarajé, tacacá, tapioca, entre outros.



Alguns estados representados apresentarão também danças típicas, como carimbó, dança gaúcha, capoeira, entre outras, A decoração das barracas e da Praça de Alimentação é outro item que merecerá destaque e promete surpreender os participantes.

Cada participante convidado, selecionado entre Ongs, escolas e particulares, representará um país, estado ou município. Participam da festa o Rotary, Clube da Melhor Idade, Associação dos Artesãos, Artesãos da Casa da Neusa, NED Vida, Rincão Dominicano, Escola de Dança Afro-carioca, Instituto Siqueira Félix, Escola Arca de Noé, duas escolas da rede municipal, além de colaboradores particulares.

 

“Esta festa é um grande momento de integração cultural e social. O evento agrada aos visitantes e proporciona o encontro dos aldeenses, ponto alto do evento. Além de podermos apreciar as diversas manifestações culturais do Brasil e outros países, seja através da decoração das barracas, das danças folclóricas e da culinária” afirmou a secretária Sandra Coelho.