Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Festa do peixe leva centenas de pessoas à praia da Baleia

Por Renata Souza em 28/07/2014
Imagem da Notícia: A tradicional Festa do Peixe na praia da Baleia foi um sucesso. Centenas de pessoas se reuniram no último domingo (27) para almoçar na praça do bairro e saborear peixes fritos e assados. A festa foi prestigiada, também, pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de governo Edmilson Bittencourt e pela secretária de cultura, esporte e lazer, Sandra Coelho. É válido lembrar, que há anos o evento não era realizado e foi resgatado pela comissão de moradores e comerciantes do bairro, com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

A tradicional Festa do Peixe na praia da Baleia foi um sucesso. Centenas de pessoas se reuniram no último domingo (27) para almoçar na praça do bairro e saborear peixes fritos e assados. A festa foi prestigiada, também, pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de governo Edmilson Bittencourt e pela secretária de cultura, esporte e lazer, Sandra Coelho. É válido lembrar, que há anos o evento não era realizado e foi resgatado pela comissão de moradores e comerciantes do bairro, com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.



O prefeito falou que o sucesso do evento foi resultado do trabalho de todos. “Trabalhamos juntos com a comissão da festa para voltar a realizar essa maravilhosa festa. O resultado foi à presença de mais de 500 pessoas prestigiando o evento. Vamos incentivar sempre os eventos de resgate a cultura e ao lazer”, disse.



A festa contou também com muita música, dança, exposição de materiais feitos pelo horto escola e as atrações do projeto “É tempo de alegria na praça”.



Maria da Conceição, moradora de Nova Iguaçu, ficou surpresa com evento. “Muito bonito, muita fartura, organização nota 10. A prefeitura está de parabéns por apóia os pescadores”, disse.



A secretária das pastas, Sandra de Badu, também estava muito feliz com o sucesso do evento. “Agradeço a todos que prestigiaram o evento. Essa festa é tradicional na Baleia, não acontecia há um tempo e o retorno foi um sucesso. Ainda neste ano, voltaremos coma Festa do Folclore, outra tradição que não acontece há anos” afirmou Sandra.