Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Festa do Professor é marcada por emoção e homenagens
RSS
Por Viviane Teixeira em 16/10/2014

A alegria e a emoção marcaram a noite da Festa do Professor realizada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O baile aconteceu no Flat’s Club e reuniu mais de 500 professores da rede municipal de ensino que foram recebidos pelo prefeito Cláudio Chumbinho e pelo secretário de Educação, professor Evaldo Bittencourt.



Também estiveram presentes ao evento, animado pelo cantor Wallace e banda, a primeira dama do município e Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho; o Secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, Edmilson Bittencourt; o Secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu Dias; o Superintendente da Previspa, Mauro César; a Secretária Adjunta de Educação Edlúcia Marques e a Subsecretária da pasta, Fátima Motta, além dos vereadores Robinho do Raio X, André de Gilson e Adalberto Amaral.


Em um momento de muita emoção, o secretário Evaldo Bittencourt homenageou a professora Luiza, aposentada que desde 1954 trabalhou na educação aldeense. Dona Luiza recebeu das mãos da primeira dama do município um arranjo de flores e falou emocionada sobre o ofício que um dia exerceu: “sou muito feliz, pois tenho o carinho dos meus alunos até hoje”, disse a ex-professora que é uma das personagens do livro que está em fase final de elaboração pela equipe da SEMED e é um verdadeiro resgate da memória rural de São Pedro da Aldeia.



O ponto culminante do baile foi o sorteio de 30 prêmios para os professores, entre eles uma moto que foi entregue pelo prefeito Cláudio Chumbinho ao professor da Escola Municipal Vidal de Negreiros, do Alecrim, Cláudio Bastos. Abrindo o sorteio, o secretário de Educação parabenizou os professores pelo dia comemorado: “Somos guerreiros, sonhadores e fazedores. Estar aqui celebrando esta data com todos vocês é muito bom. Apesar das dificuldades de nossa profissão, sempre encontramos nas pessoas ombros amigos e a constante renovação de fé na vida e no poder transformador dos professores”.




O Prefeito Cláudio Chumbinho começou o discurso dando os parabéns a todos os professores presentes e falou sobre o novo momento pelo qual passa a cidade de São Pedro da Aldeia: “Estou muito feliz por estar aqui com vocês. Gostaria de dizer que, durante este um ano e 10 meses de governo, foram grandes os desafios, mas posso afirmar que São Pedro da Aldeia está vivendo um novo momento. Grandes empresas estão chegando, temos obras em todos os cantos da cidade. Estamos realizando nossas promessas de campanha, e uma delas é a de transformar o município em um polo de empregos e oportunidades. Por toda São Pedro da Aldeia temos ruas sendo pavimentadas, uma nova orla em construção, novas escolas sendo licitadas, entre elas cinco creches, além de mais cinco novos postos de saúde que sairão do papel. O nosso trabalho tem sido feito com muita dedicação e transparência. Só neste ano a arrecadação do município aumentará em 23 milhões. Estamos todos juntos trabalhando por uma cidade melhor”, finalizou o Prefeito que foi muito aplaudido em sua fala.



No dia 24 de outubro, sexta-feira, acontece o segundo baile em homenagem aos professores da rede municipal de São Pedro da Aldeia. A festa será realizada no mesmo local.

 https://www.facebook.com/ascomsemedspa

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086