400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Festa do Trabalhador reúne Escolas Municipais no bairro da Cruz

Por Mônica Marins em 25/04/2014
Imagem da Notícia: A Festa do Trabalhador reunirá seis escolas da Rede Municipal de Ensino, na Escola Municipalizada Capitão Costa, no bairro da Cruz, em São Pedro da Aldeia. O evento acontecerá no dia 1º de maio e terá muitas atrações culturais: apresentação de bandas musicais, forró, pagode e Axé, talentos da comunidade rural e a participação da Banda da E.Mz. Paulo Roberto Marinho, Tigres da Aldeia.


A Festa do Trabalhador reunirá seis escolas da Rede Municipal de Ensino, na Escola Municipalizada Capitão Costa, no bairro da Cruz, em São Pedro da Aldeia. O evento acontecerá no dia 1º de maio e terá muitas atrações culturais: apresentação de bandas musicais, forró, pagode e Axé, talentos da comunidade rural e a participação da Banda da E.Mz. Paulo Roberto Marinho, Tigres da Aldeia.

Segundo os organizadores, haverá leilões sortidos das escolas, brincadeiras, pescaria, dança, artesanato, oficinas além de barracas com comidas tradicionais da roça.    A festa será entre às 10h e às 16 horas, com a participação das escolas: E.Mz. Pequiá, E.M. Antônio Vieira de Andrade, E.MZ. Elízio da Costa Moreira, E.M. Elízio Henrique de Paiva, E.M. Barnabé Mariano de Souza e A.Mz. Capitão Costa.

A subsecretária de Inclusão, Diversidade e Educação Integral, Ângela Sampaio, explicou que festa faz parte do projeto de resgate da cultura aldeense na área rural, que vem sendo coordenado pela bióloga Elizabeth Franco. De acordo a subsecretária, o objetivo da Festa do Trabalhador é “valorizar a história, o patrimônio e a cultura rural local, assentados na preservação de tesouros culturais materiais e imateriais, através de pesquisas, registros e intervenções pedagógicas”.