Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Festa julina e Projeto Viver Bem Feliz animam CRAS da Rua do Fogo
RSS
Por Raíra Morena em 18/07/2013
A tarde dessa quinta-feira (18) foi de muita festa, alegria e integração no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Rua do Fogo em São Pedro da Aldeia. Cerca de 60 pessoas de todas as idades compareceram à festa julina promovida pela unidade em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação. O evento reuniu ainda o Projeto Itinerante "Viver Bem Feliz", que inicia uma nova etapa percorrendo todos os CRAS do município com dinâmicas, atividades recreativas, dança e muita música para o público da melhor idade. 


O espaço recebeu decoração especial alusiva a São João. No cardápio da tarde festiva, bebidas, bolos, doces, canjica, pé de moleque, paçoca, cachorro quente, caldo de ervilha, milho verde, entre outras comidas típicas. A programação musical ficou à cargo do cantor Adriano Marques, que animou o público com repertório diversificado. As atividades foram direcionadas a toda área de abrangência do CRAS, que corresponde às localidades Jardim Morada da Aldeia, Santo Antônio, São Mateus, Botafogo, Jardim das Acácias, Três Vendas, Sapeatiba Mirim, Recanto do Sol, Pinheiros e Cruz.


De acordo com a coordenadora da unidade, Isabel Cristina, a decisão de unir a festa julina da unidade e o Projeto Viver Bem Feliz, destinado aos idosos, teve resultado positivo. "O nosso objetivo em unir os dois eventos foi justamente atrair e agregar não só o público da melhor idade, mas toda a população para essa grande festa. Nossa intenção foi proporcionar um momento de lazer, de integração, de convivência e fortalecimento de vínculos comunitários. Estamos muito felizes com o sucesso", disse.


O ponto alto da festa foi a quadrilha improvisada, que reuniu membros da equipe do CRAS, usuários e seus familiares. Noiva caipira por um dia, a orientadora social da unidade, Evelyn Rodrigues, esbanjou alegria ao lado do seu José Araújo, integrante do Grupo de Idosos do CRAS. Além do grupo, o aposentado fez questão de destacar que é participante ativo de todas as atividades desenvolvidas no centro. "Para mim é um divertimento muito grande. Aqui eu participo de todas as atividades, faço exercícios, vou a palestras e passeios. Me sinto muito feliz no CRAS", disse o morador da Rua do Fogo, de 84 anos.


Quem também fez questão de aproveitar a festa foi a corretora de imóveis Sueli Alves. A carioca, que há 13 anos escolheu São Pedro da Aldeia para viver, trouxe o neto João Pedro, de seis anos, que veio para a cidade curtir as férias com a avó. "Foi a oportunidade perfeita para trazer o João Pedro para se divertir e brincar com as outras crianças. A organização estava ótima, as comidas, a música, enfim, tudo. Todos estão de parabéns", disse Sueli, que há cerca de dois anos integra o Grupo de Idosos do CRAS.



  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086