Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Festa no CRAS do Balneário celebra a Primavera e Outubro Rosa em São Pedro da Aldeia
RSS
Por Raíra Morena em 10/10/2014
         A tarde desta sexta-feira (10) foi de muita animação para os moradores do bairro Balneário das Conchas. Promovida pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, a confraternização atraiu pessoas de todas as idades para o CRAS. Além de homenagear a estação mais florida do ano, a programação do evento celebrou ainda o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama, conhecido como Outubro Rosa, o Dia Internacional do Idoso e o Dia das Crianças. Música ao vivo, apresentações culturais com o Grupo de Idosos, dança, lanches, atividades lúdicas e muita recreação infantil marcaram a festa da unidade.
De acordo com a coordenadora do CRAS, Damaris Martins, o evento teve como objetivo fortalecer os vínculos comunitários, acompanhando as datas comemorativas do calendário nacional. "Preparamos com muito carinho uma programação festiva voltada para todas as idades, com o objetivo de reforçar os vínculos e trabalhar de forma lúdica as datas comemorativas do mês de outubro. Providenciamos para que o CRAS ficasse todo colorido, lembrando essa estação linda que é a Primavera, e também os símbolos e tons de rosa em prol da campanha de prevenção ao câncer de mama. Essa decoração vai permanecer durante todo o mês e, no dia 24, teremos ainda um evento especial voltado exclusivamente para o Outubro Rosa, com atendimentos em saúde e requisição de exames clínicos para a população", lembrou.
Sob o comando musical do professor Luiz Mello, o Luizinho, jovens e puderam se divertir, dançar e cantar. Para a criançada, não faltou animação com o pula-pula e o parquinho externo. Um vídeo com registros das oficinas e atividades desenvolvidas dentro do CRAS também foi exibido durante a confraternização.
      Já no dia 24 de outubro, o CRAS vai receber uma ação especial pelo Movimento Outubro Rosa. Em parceria com os profissionais do posto de saúde do bairro, serão oferecidos serviços como palestras sobre a Saúde da Mulher, orientações para o auto cuidado, coleta de preventivo, requisição de mamografia, recadastramento do Cartão SUS, além de atendimentos sociais do CADÚnico.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086